quarta-feira, 29 de julho de 2015

Flamengo luta, mas perde para o Corinthians na final da Taça BH Sub17

1 (1)O Flamengo esteve perto de conquistar pela quarta vez a Taça BH de Futebol de base, que pela primeira vez foi disputada na categoria sub-17. Três vezes campeão quando a competição era sub-20, o rubro-negro decidiu o título contra o Corinthians na noite desta quarta-feira (29.07), na Arena do Jacaré, mas acabou sendo derrotado por 2 x 1, perdendo a invencibilidade da campanha e, consequentemente, a chance de ser tetra.
A bola só rolou para o final após três apitos do juiz. A ansiedade dos jogadores em disputarem o título fez com que duas invasões de meio-campo acontecessem antes do início oficial. Quando começou para valer, o jogo teve um ritmo lento no primeiro tempo. Desgastados pela maratona de jogos da competição, os times de Flamengo e Corinthians pouco criaram antes do intervalo, ficando parcialmente no 0 x 0, com destaque para a segurança das defesas, que não permitiram jogadas perigosas de ataque.

O equilíbrio seguiu na segunda etapa. Com a mesma substituição que surtiu efeito na semifinal, a entrada de Patrick no lugar de Matheus Iacovelli, o Flamengo melhorou na armação das jogadas. Mas foi o Corinthians quem saiu na frente do placar, em uma cobrança de falta perfeita de Fabrício, aos nove minutos, sem chances para o goleiro Gabriel alcançar a bola. O Fla tentou buscar o empate imediatamente, mas foi surpreendido três minutos depois, quando Fabrício aproveitou um contra-ataque e marcou o seu segundo gol.
Com um enorme prejuízo, o Flamengo teve que se reformular para reagir. Com várias mudanças no time, as chances voltaram a aparecer. Patrick quase empatou em cobrança de falta, mas o goleiro Felipe fez uma linda defesa. Porém, no lance seguinte, Patrick levantou uma bola na área e Klebinho apareceu para diminuir, de cabeça. O gol incendiou a partida e o Flamengo, na base da entrega, tentou buscar o empate de todas as maneiras, mas parou na retranca corintiana, que assegurou o resultado que estava no placar.
FLAMENGO 1 x 2 CORINTHIANS

Competição: Taça BH de Futebol sub-17

Fase: Final

Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas/MG

Escalações:

FLAMENGO – Gabriel; Bernardo (Jean Lucas), Matheus Thuler, Dantas e Michael; Hugo (Theo), Klebinho, Pepê (Pablo) e Lucas; Antônio (Lucas Abreu) e Matheus Iacovelli (Patrick)

CORINTHIANS – Filipe; Samuel (Lucas Gabriel), Antônio, Léo Santos e César; Renan Areias, Renan Guedes e Bilu (Fabrício); Pedro Victor (Caio (Matheus França)), Moresche e Léo Jabá

Gols: 

FLAMENGO – Klebinho, aos 31 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS – Fabrício, aos 7 e aos 10 minutos do segundo tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário