sexta-feira, 24 de julho de 2015

Ederson é apresentado com pompas na Gávea: "Estou no maior do mundo"

O meia Ederson exibe a camisa 10 do Flamengo na chegada ao clube carioca
O meia Ederson exibe a camisa 10 do Flamengo na chegada ao clube carioca
Ainda pouco conhecido da torcida brasileira, o novo camisa 10 do Flamengo foi apresentado com pompas em evento inédito na sede social do clube, na Gávea. Oficialmente, as primeiras palavras de Ederson vestindo vermelho e preto aconteceram no salão de troféus da Fla Experience, onde, além das taças, há um campinho de futebol.
O reforço, que já teve contato com a história rubro-negra, não escondeu a felicidade por chegar ao Flamengo – alegria que demonstrou já no desembarque no Aeroporto Internacional, na manhã desta sexta-feira. Ederson, que estourou internacionalmente com a camisa do Lyon, estava no Lazio e assinou contrato até dezembro de 2017.
– Eu tenho que dizer que estou muito feliz, honrado e orgulho. Era um sonho voltar ao meu país após 11 anos jogando em alto nível na Europa. E estou realizando esse sonho vindo para o maior do mundo, para jogar no clube de maior torcida do mundo. Não poderia ser melhor, e vou fazer de tudo para honrar essa camisa e dar alegrias a essa torcida.

Com duas lesões graves na carreira, uma em cada coxa, Ederson mostrou o desejo de encerrar qualquer polêmica –  segundo ele mesmo, para "colocar definitivamente uma pedra" no assunto. O meia garantiu estar livre de problemas e que se sente 100% fisicamente para desempenhar seu futebol. Bem articulado, teorizou ao afirmar que, com pensamento positivo, dificilmente voltará a ter problemas.

– Esse é um assunto que queria esclarecer e colocar definitivamente uma pedra em cima. Futebol é um esporte de muito contato físico, e estamos sempre buscando a superação e os limites. Infelizmente, lesões acontecem com todos. Segundo motivo: no meu caso, tenho a impressão de ver aquela brincadeira da escola. O primeiro fazia uma frase, passava para o segundo, terceiro, e, no fim, ela ficava enorme e distorcida. Terceiro motivo: vocês já devem ter ouvido falar na Lei da Atração, e penso muito nisso. Por isso só quero pensar em coisas positivas, de que estou no maior do Brasil e no clube de maior torcida do mundo. Vou me esforçar para estar disponível o mais rapidamente possível para ajudar meus companheiros.

Por Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário