terça-feira, 14 de julho de 2015

Após mais uma derrota, Zico critica Flamengo: "Não pode ir para o campo como se fosse um bando"

Alvo de críticas
O início do Campeonato Brasileiro do Flamengo vem decepcionando os torcedores e também o maior ídolo do clube. Após mais uma derrota na rodada, desta vez para o Corinthians por 3 a 0 no Maracanã, Zico, que estava presente ao estádio, criticou a forma como o time atuou.

"Canteros não sabe jogar de costas (para a marcação). O treinador não conhece os seus jogadores. O Cáceres, o único jogador que estava correndo, marcando, e o cara tira?! Não pode", reclamou Zico, durante sua participação no programa 'Futebol de Verdade', da Rádio Globo.

"Você joga com três volantes, e toma três gols. O Corinthians joga com um volante, mas o time se fecha bem, marca bem. O conhecimento do time é tudo, e o treinador do Flamengo hoje não conhece as características do elenco. Eu não suporto esse negócio de três volantes, enquanto jogar com três volantes não vai ganhar nunca, pode ganhar um jogo ou outro só", completou.

Zico também afirmou que as ausências de Emerson Sheik e Guerrero não podem ser vistas como a principal causa da derrota, e não poupou críticas ao técnico Cristóvão Borges.

"O Flamengo já está sem o Guerrero e o Sheik há muito tempo, eles chegaram agora, então não podem ser colocados como desfalques. O que eu vi ontem (domingo) foi, de um lado, um treinador que conhecia muito bem o time (Tite, do Corinthians), tinha uma postura de jogo, e no Flamengo um treinador que não conhecia bem as características dos seus jogadores e não poderia usufruir o melhor dos seus jogadores", observou.
"Foram erros primários, de um time que só joga para trás, atacantes que pegam a bola e jogam para trás, meias que só jogam para trás, eu nao suporto isso. Em três bolas jogadas para trás saíram os gols do Corinthians, que usufruiu dos erros do Flamengo. Estou irritado não com o resultado mas com a forma de jogar. Perder, já perdemos muitas vezes, mas não pode ir para a campo como se fosse um bando", finalizou.

Goal Brasil | brazildesk@goal.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário