Ederson treinou separadamente para aprimorar parte física no Ninho (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo) |
O meia Ederson retornou em definitivo da Itália na manhã desta quinta-feira, após resolver problemas pessoais, e treinou normalmente no Ninho do Urubu na parte da tarde, como estava previsto. O camisa 10, ao contrário dos companheiros, trabalhou mais a parte física, enquanto os demais participaram de um treino tático sob o comando de Cristóvão Borges. O treinador fechou a atividade por 1h30m e, quando os portões foram abertos à imprensa, os jogadores já estavam trabalhando somente finalizações. O comandante tem escondido o jogo recentemente.
O destaque das finalizações ficou com Guerrero e Gabriel. O primeiro acertou belo chute na gaveta, sem ângulo, batendo com muito efeito na bola. O segundo emendou um voleio de primeira no cantinho. O clima da atividade foi bom, com Paulo Victor muito animado. O camisa 48 tem tudo para voltar à meta rubro-negra neste domingo, contra o Santos, às 16h, no Maracanã.
As maiores dúvidas do time estão na defesa. Wallace e Samir, que se recuperavam de lesão, voltaram a treinar normalmente e podem reassumir a dupla de zaga titular nos lugares de Marcelo e César Martins, que fez sua estreia na última partida. Já Ayrton pode perder a vaga da lateral direita para Pará, que foi titular no começo do ano. Do meio para a frente, a dúvida é se Cristóvão entrará com Márcio Araújo ou com Marcelo Cirino. A opção por um ou por outro muda a função que Everton exercerá no jogo, de meio-campo ou de ponta esquerda. A equipe que parece mais provável neste momento para encarar o Santos é: Paulo Victor, Ayrton (Pará), Wallace, Samir e Jorge; Cáceres, Canteros e Everton; Marcelo Cirino, Guerrero e Emerson.
Por Ivan RauppRio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário