![]() |
| Treino Flamengo Ninho do Urubu (Foto: Ivan Raupp) |
Marcelo Cirino foi a novidade negativa do Flamengo nesta sexta-feira. O atacante foi submetido a exames, teve detectada uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, ocorrida durante o treino fechado de quinta, e vai desfalcar o Rubro-Negro no duelo de domingo, contra o Santos, às 16h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Ele, que não foi a campo, está fazendo fisioterapia e não tem previsão de retorno.
Sem Cirino, a tendência é que Everton forme o trio de ataque com Guerrero e Emerson. Com isso, Alan Patrick e Márcio Araújo são os favoritos para formar o meio-campo ao lado de Cáceres e Canteros. Ou joga um, ou joga outro.
O treino desta sexta, assim como nos dias anteriores, foi fechado para a imprensa em sua maior parte. Enquanto isso, Cristóvão Borges comandou um trabalho tático no campo principal do Ninho do Urubu. Quando a atividade foi aberta aos jornalistas, os zagueiros fizeram um treino à parte comandado pelo auxiliar Jayme de Almeida, e os demais trabalharam finalização.
Ederson participou do treino tático, mas focou mais na parte física. A presença do camisa 10 diante do Santos, no entanto, foi descartada por Cristóvão. Ele deve estrear contra a Ponte Preta, no domingo da próxima semana.
Por Ivan RauppRio de Janeiro





Ver goleiros marcando gols de pênalti ou em cobranças de falta passou a ser algo não tão raro assim no futebol moderno. Rogério Ceni, Chilavert, Bruno, Lauro, Viáfara, Tiago (Vasco) e Márcio (Atlético-GO) são alguns dos camisas 1 que já balançaram as redes. Mas um arqueiro fazer um gol da própria área segue sendo algo fora do comum. E um dos primeiros gols de goleiro conhecidos envolvendo um grande clube brasileiro completa 40 anos neste mês.
O Flamengo esteve perto de conquistar pela quarta vez a Taça BH de Futebol de base, que pela primeira vez foi disputada na categoria sub-17. Três vezes campeão quando a competição era sub-20, o rubro-negro decidiu o título contra o Corinthians na noite desta quarta-feira (29.07), na Arena do Jacaré, mas acabou sendo derrotado por 2 x 1, perdendo a invencibilidade da campanha e, consequentemente, a chance de ser tetra.


O noticiário informa que o Zico mandou uma carta à CBF pedindo endosso à candidatura dele à presidência da Fifa. Para concorrer, o Galinho precisa do patrocínio de ao menos uma confederação nacional e do apoio de outras cinco. Por enquanto, a CBF nem respondeu.

Zico segue com o desejo de concorrer à presidência da Fifa. Em declaração ao GloboEsporte.com na manhã desta terça-feira em evento da Copa Zico, na Gávea, o ex-jogador disse que enviou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o pedido de indicação através da entidade de sua candidatura para o cargo de comando do futebol mundial. No entanto, ele afirma que não aguardará o retorno por muito tempo, pois garante ter outras opções para chegar à disputa do pleito.
Na tarde deste domingo (26.07), não foi só o time de Marcelo Cirino, Guerrero e companhia que alcançou uma vitória com o Manto Sagrado. Estreando no Campeonato Carioca feminino, o Flamengo venceu o Karanba por 4 a 0, com gols de Maycon, Carol, Pâmela e Roberta.
Depois de algumas semanas de negociações, o Flamengo e o Corinthians comunicaram a EA Sports que não vão estar no Fifa 16. Os clubes consideraram a oferta muito ruim e devem assinar com a Konami, do Pro Evolution Soccer (PES), nos próximos dias.
Além de ajudar o Flamengo a vencer o Goiás por 1 a 0 no domingo, no Serra Dourada, pelo Campeonato Brasileiro, Paolo Guerrero também realizou o sonho do cantor Cristiano Araújo, que morreu no mês passado vítima de um acidente de carro no estado. O atacante rubro-negro entrou em campo com os dois filhos que o sertanejo deixou, João Gabriel e Bernardo. Felipe, irmão do músico, agradeceu ao peruano em sua conta no Instagram.



Um dos mais conceituados escritores do Brasil aprovou a revista "60 vezes Zico" na qual teve seu comentário publicado em homenagem ao ídolo maior da nação rubro-negra.
Ao ser apresentado oficialmente pelo Flamengo e receber das mãos do presidente Eduardo Bandeira de Mello a camisa 10, Ederson disse que já está habituado a usar o número por onde passou, mas que desta vez precisaria pedir a autorização de Zico, a quem chamou de "maior de todos". Questionado sobre o que achou da contratação, o Galinho não só aprovou o meia como seu sucessor, como deu dicas para que ele faça sucesso com a torcida rubro-negra.











Deu Guerrero novamente, agora diante de mais de 50 mil pessoas, na vitória de 1 a 0 sobre o Grêmio, neste sábado, na estreia do peruano no Maracanã, numa partida equilibrada e de bom nível, que deixou o Flamengo provisoriamente a três pontos da zona de rebaixamento. Há, sem dúvida, uma vida mais inteligente com Guerrero em campo.







