domingo, 31 de maio de 2015

No Brasil, Arnold Schwarzenegger ganha camisa personalizada do Flamengo


Arnold Schwarzenegger camisa Flamengo

No Rio de Janeiro para a terceira edição do Arnold Classic Brasil, o ator, ex-fisioculturista e ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger ganhou uma camisa do Flamengo personalizada. 
O novo modelo rubro-negro tem o primeiro nome do astro e o número 145 nas costas. 
por meio de campo

A marca do centroavante: Guerrero decide usar a camisa 9 no Flamengo























A camisa 9 do Flamengo vai mudar de mãos. O atacante Paolo Guerrero, anunciado nesta sexta-feira como principal reforço do clube, escolheu o número que vestirá pelo menos nos próximos três anos. Com isso, Alecsandro, atual dono da numeração, vai ter que escolher outra para usar. Ele ainda vestirá a 9 no Fla-Flu deste domingo, no Maracanã, às 18h30, pela quarta rodada do Brasileirã, mas pode estar de saída. O Grêmio demonstrou interesse em sua contratação.
Guerrero decidiu manter o seu número de preferência. No Corinthians, ele também usou a camisa 9 durante todo o tempo em que esteve no clube paulista. Nas redes sociais, alguns torcedores do Flamengo lançaram a ideia de que o peruano vestisse a camisa 10, eternizada por Zico na Gávea. Adriano também usou o número na campanha do título do Brasileiro de 2009. Em seguida, o dono da 10 foi Ronaldinho Gaúcho. Depois, Carlos Eduardo e Lucas Mugni usaram a mítica camisa, mas não fizeram sucesso. 
O último jogador a fazer sucesso com a camisa 9 do Flamengo foi Hernane Brocador, destaque absoluto do time na campanha do título da Copa do Brasil de 2013. 
Paolo Guerrero está com a seleção peruana e vai participar da Copa América, no Chile. A competição começa em 11 de junho e termina em 4 de julho. Ele se apresentará ao Flamengo tão logo termine a participação do Peru na competição.
Por Richard Souza
Rio de Janeiro

sábado, 30 de maio de 2015

Time de Zico na Índia anuncia acerto com veterano atacante Reinaldo

Reinaldo FC Goa (Foto: Reprodução)
Perfil oficial do FC Goa anuncia a contratação de Reinaldo para a temporada de 2015 (Foto: Reprodução)
O FC Goa deu o primeiro passo para realizar o desejo de Zico nesta temporada: o clube indiano anunciou a contratação do veterano atacante Reinaldo, de 36 anos. Recentemente, o treinador afirmou que pretendia ter no time uma dupla de ataque formada por Adriano Imperador e o ex-jogador de Flamengo, São Paulo, Botafogo e Paris Saint-Germain.
Em um comunicado nas redes sociais, o FC Goa divulgou a chegada de Reinaldo para a Superliga Indiana de 2015. O atacante é o segundo brasileiro confirmado no elenco de Zico: o goleiro Elinton Andrade (ex-Vasco e Olympique de Marselha) foi anunciado na última sexta-feira. O campeonato, que começou em 2014 e reúne alguns veteranos famosos em oito times recém-formados, começará em outubro e terá sua final no dia 20 de dezembro.
- O FC Goa tem o orgulho de anunciar a contratação de Reinaldo da Cruz Oliveira, brasileiro e ex-jogador do PSG. Ele é um atacante habilidoso, conhecido por fazer uma arrancada perfeita. Ele está pronto para fazer de Goa a sua casa - escreveu o perfil oficial do clube no Instagram.
Revelado pelo Flamengo, assim como Adriano, Reinaldo disputou o último Campeonato Catarinense pelo Inter de Lages e foi um dos destaques da competição.
Na primeira temporada da Superliga Indiana, em 2014, o FC Goa foi até as semifinais e o técnico Zico contava com o lateral brasileiro André Santos e o volante francês Robert Pires no elenco. A competição contou ainda como nomes como Elano, Trezeguet, Del Piero, Capdevilla, Ljungberg, David James e Luis Garcia. entre as equipes. 
Por Rio de Janeiro

Ídolos do Flamengo visitam Aracaju e falam sobre duelos contra sergipanos

Adílio e Júlio César Uri Geller; FLACAJU; Flamengo; (Foto: Osmar Rios / GloboEsporte.com)
Adílio e Júlio César Uri Geller ao lado de membros da torcida FlaCaju (Foto: Osmar Rios / GloboEsporte.com)
Você conhece estes caras? Se for flamenguista, vai acertar fácil. O da esquerda é Adílio de Oliveira Gonçalves, mais conhecido pela torcida rubro-negra como “Adílio, o camisa 8 da Nação”. E o da direita é o Júlio César da Silva Gurjol ou como ele mesmo se define, Júlio César Uri Geller, o "entortador de corpos", por conta dos dribles em campo. 
Hoje, eles ainda atuam pelo Flamengo, mas em outros setores. Os craques aproveitaram a visita à capital sergipana para relembrar bons momentos contra equipes sergipanas em competições nacionais. 
- Em 1978, vim aqui jogar pelo Campeonato Brasileiro e o Confiança tinha um time maravilhoso. Tinha o Tinteiro, ótimo lateral esquerdo, o Carlinhos, que era ponta esquerda, o próprio Nunes também. Aí joguei aqui pelo Remo e foi maravilhoso, acho que foi no Batistão. Lembro que estava bem bonito, casa cheia - contou Júlio César Uri Geller.
- Foi na época do torneio Roberto Gomes Predrosa, acho que foi em 1977. Enfrentei o Sergipe, era uma equipe muito boa. Fico feliz em voltar ao estado e saber que o futebol daqui tem crescido e já está novamente em uma Série C. Eu e Júlio aproveitamos para visitar ontem aqui algumas crianças com câncer, levando nossa motivação e falando sobre esporte com eles, já que trabalhamos hoje na parte de marketing e social do Flamengo - comentou Adílio.
Os organizadores do evento estiveram na redação do GE com os craques e falaram um pouco sobre o evento que acontece neste domingo em um restaurante do Bairro 13 de Julho.
- A ideia da "Flajoada" foi justamente dar esse privilégio aos torcedores de assistirem a um clássico, nesse caso o Fla-Flu, ao lado de alguns ídolos deles em outras épocas. Tem coisa melhor? Então queremos fazer cada vez mais essa aproximação - explicou o diretor Vitor Déda. 
Por Aracaju

Com Laprovittola de MVP, Fla derrota Bauru e conquista tetracampeonato

Flamengo NBB 7 Campeão (Foto: Marcello Pires)
Jogadores do Fla comemoram o tetracampeonato (Foto: Marcello Pires)
Se o chocolate no primeiro jogo já havia causado um impacto grande, a exibição de gala do Flamengo neste sábado, no segundo jogo das finais do NBB 7, então, nem se fala. Mesmo numa temporada sem muito tempo para treinar, com altos e baixos e cheio de percalços, o time carioca mostrou a força de sua camisa e passou por cima dos adversários na hora da decisão. Sob os olhares do técnico da seleção brasileira, Rubén Magnano, e de mais de sete mil torcedores que lotaram o ginásio Municipal Neuza Galetti, os visitantes dominaram os donos da casa. Superiores do início ao fim, o Flamengo não deu a menor chance para Bauru, que novamente contou com Alex apagadíssimo no ataque - o ala anotou quatro pontos, pegou oito rebotes e deu duas assistências. Com a vitória por 77 a 67 (40 a 25), o Rubro-Negro fechou o confronto decisivo da temporada 2014/2015 do NBB em 2 a 0 e garantiu com sobras o tricampeonato. O Flamengo  chega ao seu quarto título em sete edições do NBB e supera Brasília, que tem três conquistas.

Casagrande sofre infarto e é internado na UTI de um hospital de São Paulo

Walter Casagrande Júnior, 52 anos, sofreu um infarto na manhã desta sexta-feira e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Total Cor, em São Paulo.
O comentarista da TV Globo sentiu dores no peito pela manhã e foi levado para um hospital em Alphaville, na Grande São Paulo. Na sequência, foi transferido para o Total Cor, na região da Avenida Paulista.
No hospital, ele foi submetido a cirurgias de cateterismo e angioplastia e ficará na terapia intensiva até domingo, quando deverá ir para um quarto. A expectativa é que o comentarista fique internado até quinta-feira. 

Veja o boletim médico:

"O Hospital TotalCor informa que o Sr. Walter Casagrande Jr. deu entrada na instituição hoje, sexta-feira (29 de maio), com quadro de infarto agudo do miocárdio e, imediatamente, foi submetido a cirurgias de cateterismo e angioplastia. O paciente permanece internado, evoluindo positivamente ao tratamento e com quadro de saúde estável.

Hospital TotalCor" 

Por São Paulo

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Flamengo anuncia contratação do centroavante Paolo Guerrero

O Flamengo confirmou a contratação do centroavante Paolo Guerrero, ex-Corinthians, na manhã desta sexta-feira. O peruano, de 31 anos, assinou contrato por três anos com o time rubro-negro. O atacante deixou o clube paulista durante a semana ao não acertar sua renovação de contrato.
- A chegada de Guerrero é uma grande conquista para o Flamengo. Por onde passou, ele mostrou que é um goleador nato e tenho certeza de que no Flamengo não vai ser diferente. Desejo muito sucesso ao nosso novo atacante - disse ao site oficial do clube o presidente Eduardo Bandeira de Mello.
Guerrero está em Lima-PER para se juntar à seleção peruana para o início da preparação para a Copa América. Ele só será apresentado após terminar a participação do Peru no torneio, que começa no dia 11 de junho e vai até 4 de julho.

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Com títulos e vitórias, Cristóvão sonha criar vínculo: "Vou virar gêmeo do Fla"

Cristóvão Borges, apresentação, Ninho do Urubu, Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/ Fla Imagem)
Primeiro dia e sorrisos: Cristóvão Borges sonha com identificação com o Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/ Fla Imagem)
A personalidade de Cristóvão Borges contrasta com o atual momento do Flamengo, um clube em ebulição após a demissão de Vanderlei Luxemburgo, um time de tropeços em sequência. Mas a voz serena e o jeito tranquilo de ser, características inerentes ao estilo do baiano, de 55 anos, marcaram as primeiras palavras dele como treinador do Rubro-Negro. Ele foi apresentado nesta quinta-feira, no Ninho do Urubu, e não se assustou com o tamanho do desafio. Cristóvão chega ao quarto clube na carreira – já dirigiu Vasco, Bahia e Fluminense –, e o Tricolor, do qual foi demitido em março último, é justamente seu primeiro adversário. Domingo, às 18h30, no Maracanã, é dia de Fla-Flu.
– Fui bem recebido. Estou muito contente, feliz, me sentindo um profissional privilegiado de ter a chance de dirigir esse grande clube. Conheço algumas pessoas já conheço, já trabalhei com elas, e as outras me receberam muito bem. Estou muito à vontade, sei o tamanho do clube e vou procurar aproveitar muito bem a oportunidade.

Fla divulga nova camisa; modelo vai estrear no Fla-Flu de domingo

Camisa Fla (Foto: Reprodução Twitter)O Flamengo divulgou em sua conta no Twitter a nova camisa do time. Na imagem, Samir, Canteros, Marcelo Cirino e Gabriel posam com o manto rubro-negro acompanhados da frase "isso aqui é Flamengo #quebreabanca". O novo uniforme será usado pela primeira vez no clássico diante do Fluminense, no próximo domingo no Maracanã.
Como o blog Manto F.C. já havia adiantado, o modelo atual tem gola olímpica e mais listras horizontais. Outra novidade é o detalhe das mangas. As três listras tradicionais da Adidas, patrocinadora do clube, perderam o destaque e agora aparecem em cor escura em cima do preto. A faixa negra na lateral, porém, continua separando os dois lados da camisa. Além disso, há uma barra em branco no final do tecido.

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Pet revela sondagem do Flamengo e contato do Vasco antes de Doriva

Petkovic, técnico do Atlético-PR, na Vila Capanema (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação)
Petkovic comandou o Atlético-PR como técnico no Estadual do ano passado (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação)
No dia em que o Flamengo anunciou a contratação de Cristóvão Borges, o sérvio Dejan Petkovic participou do “Seleção SporTV” e admitiu que foi procurado pelo clube carioca, através do seu procurador, após a demissão de Vanderlei Luxemburgo, na segunda-feira. As sondagens, porém, não avançaram e o técnico de 42 anos segue no mercado. Só em 2015, o ex-jogador diz ter sido sondado também por Vitória, Criciúma e Vasco. O contato do time carioca ocorreu antes da contratação do atual comandante cruzmaltino, Doriva.

Cristóvão Borges é o novo técnico do Flamengo

Cristóvão Borges é o novo técnico do Mais Querido. Com contrato até o final de 2015, ele já treina o time nesta quinta-feira (28.05) no CT George Helal. Jayme de Almeida estará à frente da equipe na partida desta quarta-feira (27.05), contra o Náutico, pela Copa do Brasil, no Maracanã. Com Cristovão chegam também o preparador físico Rodrigo Poletto e o auxiliar-técnico Cassiano de Jesus. 

Como jogador, Cristóvão Borges iniciou a carreira no Bahia e foi campeão no meio campo da Seleção Brasileira na Copa América de 1989. Como treinador, se destacou no comando do Vasco, Bahia e Fluminense, sendo considerado o melhor técnico do Campeonato Brasileiro de 2011.
flamengo.com.br

terça-feira, 26 de maio de 2015

Master do Flamengo vence jogo contra Social/Nova Holanda

flamengo_masterNa tarde de domingo (24), a equipe de Futebol Master do Flamengo venceu mais um amistoso. Dessa vez, o adversário foi um combinado entre as equipes Social e Nova Holanda, em partida realizada no campo do Social, em São João Del Rei/MG. Com toque de bola aguçado, o time dos campeões mundiais Andrade, Adílio e Cláudio Adão, sofreu com o calor, mas conseguiu fazer o resultado de 1 x 0, com gol de Beto, para alegria dos torcedores presentes.
Na agenda de compromissos, o próximo desafio do Fla Master será no dia 05 de junho, contra a Seleção Master de Itacoatiara, que jogará em casa. Já na semana seguinte, será a vez de enfrentar um adversário velho conhecido: o Atlético/MG, de tantos clássicos pelo Campeonato Brasileiro e pela Libertadores na década de 80.

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Fla e Guerrero acertam contrato. Clube espera atacante após Copa América

O atacante Guerrero está próximo de ser confirmado como reforço do Flamengo
Flamengo e Paolo Guerrero chegaram a um acordo para o atacante vestir a camisa rubro-negra após a Copa América, no Chile. Com a confirmação de que o peruano não seguirá no Corinthians, clube com o qual tem compromisso até 15 de julho, os dirigentes cariocas intensificaram as conversas e apresentaram possibilidades de contrato, aprovadas pelo jogador e empresários.

Para chegar ao acordo, inicialmente de três anos, o Rubro-negro ofereceu garantia de vencimentos em dia e o máximo de R$ 12 milhões em luvas, além do salário de R$ 500 mil mensais. Guerrero pediu o mesmo valor ao Alvinegro Paulista, mas exigiu R$ 18 milhões em luvas, o que o Corinthians não aceitou pagar.

Demitido! Flamengo dispensa Luxemburgo após início ruim no Brasileiro

Sem Luxemburgo (e), técnico Jayme de Almeida (d) assumirá o comando do Flamengo
Vanderlei Luxemburgo não é mais técnico do Flamengo. Em reunião realizada na noite desta segunda-feira (25), na Gávea, a diretoria rubro-negra decidiu dispensar o treinador após o início ruim no Campeonato Brasileiro.

Com um empate e duas derrotas nas três primeiras rodadas da competição, o time da Gávea teve o pior começo de Brasileirão na história dos pontos corridos.

A campanha ruim dentro das quatro linhas, no entanto, não foi o único motivo que determinou a queda de Vanderlei. Os membros da alta cúpula rubro-negra já mostravam descontentamento com o comportamento do treinador fora de campo.

Flamengo: veja a imagem que será a medalha comemorativa de 120 anos

O Flamengo já sabe que marca estampará a medalha confeccionada pela Casa da Moeda para celebrar os seus 120 anos – o Rubro-Negro faz aniversário no dia 17 de novembro. Em enquete no GloboEsporte.com, 59% dos torcedores escolheram o terceiro dos três modelos divulgados pelo clube da Gávea. A marca também será usada ao longo do ano no material referente à data e em produtos oficiais e licenciados.
ENQUETE - Flamengo enquete 120 anos marca 2 (Foto: Editoria de Arte)
A marca escolhida pelos rubro-negros para estampar a medalha comemorativa dos 120 anos (Foto: Editoria de Arte)



Por Rio de Janeiro

Reunião decidirá se Luxemburgo será demitido do Flamengo

Há dez meses no cargo de técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo nunca esteve tão perto da demissão. Os maus resultados e as fracas atuações da equipe, não só no Campeonato Brasileiro, mas no ano inteiro; fazem o treinador perder força. Reunião na noite desta segunda-feira entre integrantes da diretoria defiirá se ele seguirá à frente do elenco. As chances de demissão cresceram, obviamente, nas últimas semanas.
Além do fraco futebol da equipe, para setores do clube Vanderlei voltou a falar demais. O treinador gosta de se envolver em temas diversos e utiliza suas entrevistas para abordar assuntos além das quatro linhas, o que gera insatisfação. Por isso, quando contratado, foi dito a ele que seria apenas técnico de futebol, sem maiores poderes. Essa idéia foi reforçada quando formalizaram a permanência do treinador, na virada do ano. O clube contratou o treinador, não o “manager” que ele gostaria de ser.

Não ha apego por sua permanência, tanto que quando o São Paulo o procurou, foi informado que a chance de qualquer aumento para segurá-lo era zero. E se quisesse ir embora, bastaria pagar a multa. Após o empate com o Sport a avaliação interna sobre o trabalho de Luxemburgo piorou, com o time marcando mal e se mostrando incapaz de explorar seu maior potencial, o contra-ataque. Quem esperava novidade tática se decepcionou e irritação cresceu.

A paciência da diretoria com Luxemburgo depende da ala. Pela mais radical ele sequer teria começado o ano, é visto por esses como “técnico de curta duração, pouco confiável para um projeto mais longo”. Se, por exemplo, o ex-vice-presidente de marketing Luiz Eduardo Baptista, o BAP, ainda estivesse no grupo, as chances de já ter deixado o clube seria maiores. Ele seria um dos que mais pressionaria pela demissão.

Vem aí o duelo do século entre Flamengo da Vila x Inter

Uma das formações do Flamengo da Vila
No sábado(23) foi um dia especial para todos do Papo Rubro-Negro, já que o programa foi ao ar diretamente do Mangueirão Bar(em reforma) para contar um pouco da grande história de uma das equipes de maior tradição em Russas, CE, o Flamengo da Vila Gonçalves que marcou época nos anos 80. 
Foi um momento de reencontro dos ex-craques, muitas curiosidades e dando a certeza dos organizadores que a iniciativa foi acertada.
Não parou por ai, na ocasião surgiu a idéia do desáfio do século entre Flamengo da Vila x Inter, outra equipe com muita história, o desafio foi aceito pelo ex-jogador Zé Leudo(Inter), que esteve prestigiando o encontro.
Aguardem!
Inter campeão do Intermunicipal de Futsal, em pé: Chico Leite, Ferando Cordeiro, Carlos Alberto, Albuquerque e Zélio
Agachados: Boinha, Chiquinho Cacholé, Aluisio Cacheado, Zé Leudo e Fernando Leite

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Quando o Flamengo de Dida e Zagallo venceu na Bombonera

Rolo Compressor Rubro-Negro vence na Bombonera
A Bombonera, clássico estádio portenho, foi palco de acontecimentos polêmicos na última semana. Mas, em janeiro de 1958, o local recebeu o Flamengo para um amistoso contra o Boca Juniors quando o Mais Querido foi até a Argentina para jogar pela primeira vez contra o dono do gramado e saiu com uma bela vitória. O triunfo rubro-negro sobre o time portenho foi em um amistoso, que contou com gols de eternos craques do Mais Querido.

Foi no dia 31 de janeiro de 1958 que o Flamengo entrou em campo. O Rubro-Negro, que estava sendo comandado por Jaime de Almeida, após perder o técnico tricampeão carioca Fleitas Solich, venceu por 4 a 2. O time conhecido como Rolo Compressor Rubro-Negro contava com nomes como Zagallo, Dida, Moacyr e Evaristo de Macedo. 

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Relembre contratações do Flamengo que agitaram o mercado do futebol

O Flamengo está agitando o mercado do futebol nos últimos dias. Diversos jogadores vem sendo especulados como futuros reforços do clube, como os eternos meninos da Vila Diego e Robinho. Nesta quarta-feira, um novo nome foi ligado ao Rubro-Negro: o atacante peruano Paolo Guerrero, que está com o contrato perto do fim no Corinthians e ainda não definiu seu futuro com o Timão. Relembre outras grandes contratações do Fla que agitaram o mercado.
Romário
O baixinho chegou ao Flamengo em 1995 depois de ser o herói da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1994. Ele era ídolo no Barcelona e tinha acabado de ser eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa. A chegada do atacante teve festa da torcida, com direito a carreata pelas ruas e desfile no caminhão do Corpo de Bombeiros.

Atacante peruano deve deixar o Corinthians de maneira amigável e assinar contrato de 30 meses com o rubro-negro

paolo-guerrero
O Flamengo  deve anunciar  a contratação do artilheiro Paolo Guerrero

O Flamengo  deve anunciar em breve a contratação do artilheiro Paolo Guerrero, de 31 anos, que tem contrato com o Corinthians até o dia 15 de julho. A informação foi publicada na edição de quarta-feira do jornal “Extra” pelo colunista Gilmar Ferreira.
Sem chegar a um acordo com o Corinthians, o jogador teria acertado as bases do contrato há alguns dias. O prazo seria de 30 meses e o jogador peruano já teria recebido uma transferência bancária do Flamengo ontem, como parte das luvas do acordo, no valor de R$ 2 milhões. O restante seria diluído entre julho de 2015 e dezembro de 2017.

Luxemburgo afirma que Fla tem condições de lutar por vaga na Libertadores

Em meio às especulações sobre possíveis contratações, o treinador do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, comentou sobre o elenco do Rubro-Negro, nesta terça, em entrevista ao programa "Bola da Vez", da ESPN Brasil. Segundo Luxemburgo, o plantel do time carioca 'está no bolo' e tem condições de disputar uma vaga uma na maior competição do continente.

- Dentro desse campeonato (Brasileiro), o principal é sair da parte de baixo e ir para a parte de cima. Depois, você objetiva a vaga na Libertadores. Com esse elenco temos possibilidades. São sete, oito equipes que tem condições, e estamos nesse bolo - ressaltou Vanderlei.

Embora a diretoria esteja se movimentando para apresentar novidades ao torcedor, o treinador salientou que o elenco "é versátil". No entanto, Vanderlei afirmou que nutre a expectativa de que haja um salto de qualidade para a continuidade da disputa do Brasileirão. 

- Montamos um elenco versátil. Falamos lá atras: "Vamos começar o Carioca com esse elenco e, mais à frente, vamos ver quem vamos trazer. Mas não é a diretoria, ou o Luxemburgo, é a diretoria junto com o Vanderlei. Como dizem: "Temos um bolo de dinheiro, mas não dá pra ficar gastando que ele acaba." Temos que usar para dar dois tiros certos. O Flamengo tem um elenco bom, mas estamos na expectativa de fazer algo para enriquecer esse elenco para a disputa do Campeonato (Brasileiro) - finalizou.

© 1997-2015 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

Zico volta a cornetar Fla. Desta vez sobrou para o departamento médico

O mau começo do Flamengo no Campeonato Brasileiro é alvo de críticas da torcida e até dos principais ídolos. E um dos mais insatisfeitos com a fase rubro-negra é Zico. Principal nome da história do clube da Gávea, o Galinho de Quintino cobrou novamente a diretoria comandada pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello.

Se na semana passada, o eterno camisa 10 sinalizou para a contratação de reforços, o questionamento da vez envolveu as frequentes lesões musculares e terminou em duras críticas ao departamento médico.

"O problema é o seguinte: se você colocar no papel o time que o Flamengo pretende ter como titular, esse time não joga. A primeira contratação do Flamengo tem de ser para o departamento médico. É inadmissível que o Flamengo a todo o momento tenha problemas musculares. Estamos em maio, nem no meio do ano, e eles já tiveram mais de um mês de preparação, coisa que tanto reclamaram para ter", afirmou Zico à Rádio Globo, citando os principais jogadores que se lesionaram desde o começo da temporada.

terça-feira, 19 de maio de 2015

Zico, Juninho Pernambucano e Dé, o Aranha renovam contratos com a Rádio Globo

Eraldo Leite festejou ao lado da dupla Zico e Juninho
Um brinde, sorrisos, piadas e abraços: a alegria tomou conta do auditório da Rádio Globo Rio na assinatura da renovação de contrato de três craques do nosso 'Timaço' de esportes: Zico e Juninho Pernambucano, estrelas do programa 'Futebol de Verdade', e Dé, o Aranha, comentarista. 

O coordenador de Esportes e também comentarista Eraldo Leite festejou com um drink ao lado da dupla Zico e Juninho, minutos antes de sentar com os dois para apresentar o programa esportivo das noites de segunda-feira (Felippe Cardoso está de férias). 

Luiz Penido, locutor titular da emissora no Rio, fez questão de um abraço em Dé. 

"Ter Zico, Juninho e Dé no Timaço da Rádio Globo é garantia de muito conhecimento, muita audiência e, quem sabe, muitas vitórias no campeonato de futebol da Acerj (Associação dos Cronistas Esportivos)", brincou Eraldo.

radioglobo

domingo, 17 de maio de 2015

Com Diego Souza no gol, Sport cede empate ao Fla no Maracanã: 2 a 2

Diego Souza goleiro Flamengo Sport (Foto: Ide Gomes / Agência Estado)
Diego Souza teve de atuar como goleiro nos minutos finais de Flamengo 2 x 2 Sport (Foto: Ide Gomes / Agência Estado)
Um ponto, nos acréscimos. Foi o que o Flamengo conseguiu arrancar do Sport, no embalo da torcida, que compareceu em bom número ao Maracanã e empurrou a equipe para o empate em 2 a 2, nos últimos minutos de jogo. O final teve contornos de drama. Diego Souza precisou assumir o lugar do goleiro Magrão, que se lesionou nos últimos minutos, e acabou sofrendo o gol de empate. O Sport, que goleou o Figueirense na primeira rodada, teve tudo para sair com mais três pontos do Rio de Janeiro e esteve em vantagem na maior parte do tempo. Abriu o placar em pênalti cobrado com categoria por Diego Souza e ampliou com Élber, com direito a passe de calcanhar de Joelinton. O clube da Gávea, que teve uma atuação ruim, reagiu com o segundo gol dos nordestinos, insistiu nas bolas altas e conseguiu diminuir com Canteros. Éverton marcou o segundo, já nos acréscimos, e, no último lance, Diego Souza, de luvas, ainda salvou o que seria a virada. Os jogadores do Sport deixaram o gramado reclamando de falta de fair play do time carioca no lance que originou o empate.

Recordando: Você entrevistou Zico

Zico: "Como treinador, tento valorizar o futebol-arte. Meus times jogam para o ataque"
Recordando a revista ÉPOCA com seu canal de entrevistas interativas em que as pessoas faziam sua pergunta a diversas personalidades do Brasil e do mundo. entrevistou o craque Zico falou com os internautas, foi no dia 08 de agosto de 2007.
Confira!

Você foi um exemplo de atleta, tanto no cuidado com seu físico como no cuidado com sua imagem, ou pela forma sempre profissional com que você tratou o futebol. Qual é a sua opinião sobre o comportamento do atleta nos dias atuais?
Fernando Zemil Rocha, São Paulo cuidado com sua imagem, ou pela forma sempre profissional com que você tratou o futebol. Qual é a sua opinião sobre o comportamento do atleta nos dias atuais?
Fernando Zemil Rocha, São Paulo

Zico - Fernando, são épocas diferentes e costumo ser contra comparações. Mas acho realmente que, muitas vezes, os atletas acabam se expondo demais, mas há também mais necessidade de exposição, em função do marketing e tudo o mais. Prefiro não julgar, mas quando posso aconselhar, digo que o jogador deve se concentrar no seu trabalho dentro do campo. Isso deve ser o principal. Quando o sentido está fora das quatro linhas é que alguma coisa está errada.

O futebol-arte voltará a reinar um dia ou estamos condenados a assistir esse futebol pragmático o resto da vida?
Fábio Meirelles Aguiar, São Paulo

Zico - Gostaria de poder dizer que vai voltar, Fábio, mas essa não é a verdade. O fato é que temos hoje excelentes jogadores, talentosos, mas os tempos são outros. Como treinador, tento valorizar o futebol-arte e meus times jogam para o ataque. Mas o esporte hoje e um negócio e vencer é importante. Não vai ser possível voltar no tempo.

Quando vamos ter a honra e a sorte de ter você como técnico do Flamengo ou da Seleção Brasileira?
Maria Cristina Oliveira Carvalho, Minas Gerais

Zico - Isso não passa pela minha cabeça hoje, Maria. Sou um profissional e estou tentando uma carreira internacional na Europa porque sei que tenho boas condições de desenvolver um trabalho. Então, o futuro não se sabe, mas hoje meu foco é o Fenerbahçe.

Zico, como foi a experiência na seleção japonesa? Você pretende voltar um dia para lá?
Walter Barbosa Junior, São Paulo

Zico - Walter, foram tantas coisas, bons momentos, aprendizados que escrevi mais de um livro sobre isso por lá. Foi muito importante para a minha vida e, se não fosse o trabalho com a seleção, não teria seguido na carreira como treinador.

Você "formatou" o futebol para os japoneses. Vai fazer isso também na Turquia?
Guilherme Burjack, Goiás

Zico - Dizer que eu formatei o futebol japonês é muito forte, Guilherme. Nunca tive essa pretensão e o que fiz, na verdade, foi levar um pouco da minha experiência, no Flamengo, no Udinese, na Seleção e na vida fora do futebol para lá. E considero que fui bem-sucedido porque conseguimos introduzir conceitos importantes e mantivemos a hegemonia do país no continente. Na Turquia é diferente. Claro que carrego minha experiência. Mas, num clube, o dia-a-dia é que é importante. Estou aprendendo muito também e tentando manter a tradição de bons treinadores no clube, que começou com o Didi, na década de 70.

Não vejo mais notícias sobre o seu clube de futebol. Você não tem mais interesse no projeto?
Fábio Pereira da Cruz, Rio de Janeiro

Zico - Legal você perguntar, Fábio. Muito pelo contrário. Estou afastado hoje do clube pela distância, mas o CFZ do Rio está lá sendo tocado pelo meu filho Júnior e pelos dois sócios dele numa empresa, a Eagle, que administra o futebol do clube. O técnico é o Leandro Ávila e a equipe está se preparando para a Segunda Divisão. São cinco vagas em disputa para a primeira e acho que podemos subir este ano.

Qual a sua opinião sobre os pedidos de dispensa de Ronaldinho Gaúcho e Kaká na Copa América?
Sebastião César Bezerra, Ceará

Zico - Sebastião, acho que isso é muito pessoal. Não julgo as razões deles. Só acho que as coisas deveriam ter sido resolvidas de forma diferente, com diálogo, acima de tudo.

Dunga convocou o goleiro Diego, do Atlético Mineiro, para a lista de pré-convocados da Copa América, quando na verdade o goleiro Bruno, do Flamengo, é infinitamente superior tecnicamente. Você acha que o fato de Bruno estar sendo negociado com clubes da Europa atrapalhou a sua convocação?
Rogério Pimenta, Rio de Janeiro

Zico - Olha, Rogério, não acredito nisso, não. A escolha dos goleiros da seleção sempre deu polêmica porque é muito pessoal de cada treinador. Pelo que acompanho, os dois são excelentes goleiros e deve ter sido apenas uma opção do Dunga.

Qual, na sua opinião, foi o seu gol mais bonito vestindo a camisa da Seleção?
Paulo Lopes, Ceará

Zico - Olha, Paulo, foi um que fiz no Serra Dourada, Brasil 6 x 0 Paraguai. O zagueiro rebateu uma bola e eu estava quase na linha da grande área e dei um toque por cobertura.Deviam ter uns 6 zagueiros e mais o goleiro e a bola fez uma curva e entrou lá onde a coruja dorme.

Das centenas de gols que você fez, para mim o mais bonito não foi validado: você driblou meio time do Vasco, mas o juiz o invalidou alegando impedimento do Doval, que nem participou do lance. Você se lembra desse gol, em 1974?
Josias Fernandes de Ávila, São Paulo

Zico - Josias, se fosse hoje, talvez o gol valesse, pois o Doval não interferiu na jogada. Foi uma linda jogada individual que eu gostava muito de fazer quando recebia a bola na intermediária.

Galinho, para você quem foi o campeão brasileiro de 1987, Sport ou Flamengo?
Ivaldo Moraes Magalhães, Pernambuco

Zico - Ivaldo, essa pergunta até hoje as pessoas se fazem. Olha, posso falar pelo que vivi, e não pelas mudanças de regulamento, pelas manobras que fizeram nos bastidores. O módulo verde era a primeira divisão e o amarelo, a segunda, e o Flamengo venceu o verde. Para nós, conquistamos o campeonato brasileiro e não teve dúvida.

Por que você aceitou ser garoto-propaganda da campanha de prevenção ao câncer peniano?
Gustavo Ferreira, Rio de Janeiro

Zico - Gustavo, confesso que não tinha nenhum conhecimento do assunto. Nós ouvimos falar normalmente de câncer de mama, de pele, mas até por isso aceitei participar da campanha. Não tenho casos do tipo com pessoas próximas a mim, o que me motivou foi poder orientar as pessoas, pois medidas muito simples como lavar com água e sabão evitam uma doença gravíssima.

Zico faz foto para campanha #JuntospeloPaulinho em Juiz de Fora

Zico faz foto para campanha #JuntospeloPaulinho em Juiz de Fora (Foto: Assessoria/Divulgação)
Zico faz foto para campanha #JuntospeloPaulinho em Juiz de Fora (Foto: Assessoria/Divulgação)
O menino Paulo Sérgio e a família Chagas, que recomeçaram neste mês a luta contra a leucemia, ganharam um apoio especial neste fim de semana. Zico, que está em Juiz de Fora para a realização de um jogo comemorativo dos 25 anos da despedida dele do Flamengo, posou para uma foto com a hastag #JuntospeloPaulinho.
O ex-jogador soube da mobilização em prol da conscientização para a doação da medula óssea e fez a foto, que foi divulgada na página da campanha em uma rede social.
Zico é o ídolo da família, formada por flamenguistas apaixonados. A admiração é tanta que o irmão caçula de Paulinho ganhou o nome de Arthur por causa do ex-craque rubro-negro, que se chama Arthur Antunes Coimbra.
"Ficamos muito felizes. O Zico tem uma representatividade grande, principalmente para o meu marido. Quando soubemos do jogo, até tentamos conciliar com a festa de aniversário do Paulinho, que seria neste sábado, antes da doença retornar", comentou a mãe do menino, Paula Chagas.

Festa da bola: craques fazem bonito no jogo de Zico em Juiz de Fora

Jogo do Zico Juiz de Fora 2 (Foto: Rafaela Borges)
Time de Zico contou com grandes nomes do futebol (Foto: Rafaela Borges)
"O Zico é nosso rei". Foi ao som deste canto que o Galinho de Quintino foi recebido neste sábado pela torcida rubro-negra no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. A partida, que comemorou 25 anos do último jogo oficial do craque pelo Flamengo, contou com mais de 4.500 admiradores do jogador e terminou com vitória de 7 a 0 da equipe comandada pelo eterno camisa 10 da Gávea carioca sobre a Seleção de Juiz de Fora, com direito a dobradinha de Zico com o filho, Bruno Coimbra. A tarde também foi de Petkovic e Cláudio Adão, que fizeram bonito e marcaram dois gols cada, e de Beto, que fechou a conta.

sábado, 16 de maio de 2015

Bebeto, Jorginho e Andrade assinam Livro de Ouro do Maracanã

Bebeto, Andrade e Jorginho assinam Livro de Ouro do Maracanã (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

O Maracanã, em evento na tarde desta quinta-feira, homenageou Andrade, Jorginho e Bebeto. Os três assinaram o Livro de Ouro do estádio, que já chegou a nove assinaturas, por conta da história do trio com a camisa do Flamengo. A escolha dos nomes dos homenageados aconteceu por conta da polêmica disputa entre o Flamengo e o Sport pelo título do Campeonato Brasileiro de 1987, ano em que Bebeto, Jorginho e Andrade figuravam no elenco do Rubro-Negro carioca. E domingo os dois times voltam a se enfrentar no estádio pela segunda rodada do Nacional.

Zico e Dinamite são convidados para comandar Fla X Vasco retrô no AM

Encontro Zico e DInamite Maracanã (Foto: Globoesporte.com)
Roberto DInamite e Zico poderão comandar times retrô em clássico que será realizado na Arena da Amazônia (Foto: Globoesporte.com)
No próximo dia 19 de junho, às 21h30 (de Brasília), a Arena da Amazônia será palco de um jogo retrô. Estarão em campo jogadores que fizeram história com Flamengo e Vasco, em épocas distintas. No lado Rubro-Negro estarão ex-atletas, em sua maioria, que estiveram na campanha do título carioca de 2001. Já no Cruz-Maltino, da equipe campeã do Brasileiro de 1997. Para comandar as equipes, dois ídolos dos respectivos clubes foram convidados. Zico e Roberto Dinamite ainda não confirmaram presença, mas receberam convite para dirigir as respectivas equipes.
Ao Globoesporte.com, neste sábado pela manhã, Zico informou que a presença no amistoso dependerá da agenda. Ele ainda não descarta estar em Manaus no dia 19 de junho e deverá se pronunciar nas próximas semanas.
Além de Zico, foram convidados para o time do Flamengo os seguintes jogadores: Petkovic, Getúlio, Júnior Baiano, Athirson, Maurinho, Edilson, Luiz Alberto, Fernando, Beto e Adriano.

Adílio manda abraço aos ouvintes do Papo Rubro-Negro

Adílio eterno camisa 8 da Gávea, manda um abraço para todos os ouvintes do programa Papo Rubro-Negro, coordenado pelo Dia do Flamenguista, que vai ao ar todos os sábados a partir das 11h, na Rádio Progresso de Russas, AM 1.140.
Ouça:

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Zico, a falta dos sonhos, a foto dos sonhos


Flamengo goleia o Fluminense na despedida de Zico no Estádio Municipal.Dezembro ROBERTO FULGÊNCIO 01
Roberto Fulgêncio/02-12-1989
Seria leviano da minha parte dizer que Juiz de Fora acordou em clima de futebol naquele 2 de dezembro de 1989. Acredito que, assim como eu, muitos nem dormiram, “sonharam acordados” o encontro com Zico, às 16h, no Estádio Municipal. Aquele era o último jogo oficial do craque pelo Flamengo, logo aqui no nosso quintal, uma tarde de sábado que ficou marcada para sempre na história do Mário Helênio, estádio que eu vi crescer, ou melhor, no estádio em que eu cresci, onde em quase todo final de semana visitava as obras com o meu pai. Do primeiro buraco de terra, os primeiros cimentos da arquibancada e, mais tarde, as traves e o gramado. Gramado que me reservaria grandes emoções profissionais como fotojornalista no futuro, mas naquele presente veio uma das maiores de todas.  Fim da década de 1980, fim da Era Zico, era o dia do adeus do meu ídolo no futebol. Nas minhas peladas de infância, sempre que marcava um tento eu gritava “gooool” do Nunes, do Bebeto, ou do Careca, mas não sonhava em ser o 10 da Gávea. O meu sonho na verdade era jogar ao lado dele, tabelar com ele, ou simplesmente vê-lo guardar a bola na gaveta, naquela falta sorrateira, com aquela curva que só ele sabia fazer.

Marcelinho desequilibra no último quarto, Fla bate o Limeira e vai à final

Marcelinho comemora a vitória do Flamengo sobre o Limeira (Foto: Luiz Pires/LNB)
Marcelinho comemora a vitória do Flamengo sobre o Limeira (Foto: Luiz Pires/LNB)
Ele andava sumido, fazia tempo que não era decisivo. Mas Marcelinho não desaprendeu. E, nesta quinta-feira, ele mostrou isso num empacotado ginásio do Tijuca Tênis Clube. Sumido no primeiro tempo, o jogador mais antigo do elenco rubro-negro ressurgiu no segundo e voltou a ser aquele matador certeiro na linha de três. Como não era o dia de Marquinhos, de Benite e tampouco dos argentinos Nico Laprovittola e Walter Herrmann, o ex-capitão entrou em ação. Com três bolas de três, 11 pontos, três assistências e duas roubadas de bola no quarto período, o camisa 4 mais importante da história do basquete rubro-negro voltou a ser o cara. Acostumado a decidir, Marcelinho fez a diferença mais uma vez e garantiu a vitória dos atuais bicampeões sobre o Limeira por 76 a 67, no terceiro jogo da série melhor de três. Com o resultado, o Flamengo está na sua quinta decisão de NBB em sete edições da competição.
- Hoje aos 40 anos, sempre me perguntam quando eu vou parar. Quando eu perder essa vontade de jogar, de fazer essa torcida vibrar, quando não sentir mais nada vendo isso, aí eu vou parar - disse um emocionado Marcelinho após a vitória.

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Zico traz grupo de ex-flamenguistas para jogo em Sobral

Luciano Arruda posa ao lado de Zico

O ex-jogador da Seleção Brasileira e do Flamengo, Zico, desembarcou, nesta madrugada de quinta-feira, no Aeroporto Internacional Pinto Martins. Com ele, outros ex-flamenguistas como Tita, Athirson, Cláudio Adão e Aldair. O grupo foi recebido pelo chefe de gabinete da Prefeitura de Sobral, Luciano Arruda, que os levou para esse município da Zona Norte.

Zico e o grupo farão jogo amistoso no Estádio do Junco, a partir das 20 horas desta quinta-feira, contra a seleção master cearense.

Antes, os ex-flamenguistas almoçarão com o prefeito Clodoveu Arruda, no Hotel Tulip Inn. Em seguida, o grupo visitará uma escola de tempo integral e, a partir das 16 horas, dará entrevista coletiva no Teatro São João.

Após o jogo, todos jantarão com o prefeito de Sobral em um buffet da cidade.

DETALHE – As camisas que os ex-jogadores usarão nessa partida trazem as marcas da Lubnorte, distribuidora Texaco, e da Prefeitura de Sobral.

Mémoria Rubro-Negra: Hoje seria aniversário do Zagueiro Guto

O zagueiro atuou pelo Flamengo entre 1983 e 1987. Foto: Flapédia

José Augusto Bagatini, o ex-zagueiro Guto, faleceu em 23 de outubro de 2009, na cidade de Rio Claro, interior de São Paulo.

Ele estava com 45 anos e aguardava por um transplante de fígado.

José Augusto Bagatini nasceu em Rio Claro-SP, em 14 de maio de 1964. Começou a carreira no Vasco, time amador de sua cidade. 

Em seguida, transferiu-se para Torrinha, onde foi descoberto pelo técnico Cilinho, que o levou para o XV de Jaú. Depois de duas semanas treinando entre os juniores, foi promovido ao time de cima. Boas atuações o levaram às seleções brasileiras de base. 

Em 1983, conquistou o Campeonato Mundial de Juniores em uma final emocionante contra a Argentina. No mesmo ano foi contratado pelo Flamengo, onde permaneceu até 1987. Segundo o Almanaque do Flamengo, de Clóvis Martins e Roberto Assaf, disputou 126 jogos pelo rubro-negro e marcou  um gol. 

"Guardo com carinho a conquista do título carioca de 1986 contra o Vasco, que tinha Romário começando e Roberto Dinamite em grande fase?.

Do Mengão Guto seguiu para Portugal, onde permaneceu sete anos defendendo Elvas e Belenenses. Retornou ao Brasil para vestir as camisas de Vitória (BA), Paraná Clube e Rio Branco de Andradas, onde parou com a bola em 1996. Era casado e pai de dois filhos (um deles nascido em Portugal). Vivia da renda que obtinha dos imóveis que adquiriu com o dinheiro que ganhou jogando futebol.

por Marcelo Rozenberg 

O primeiro mascote do Flamengo foi o marinheiro Popeye


Mascote

O primeiro mascote do Flamengo foi o marinheiro Popeye, personagem de quadrinhos na década de 40, e posteriormente de desenhos animados. A ideia para o mascote partiu do chargista argentino Lorenzo Mollas, que viu no Popeye a força e a persistência do Flamengo, além de sua óbvia ligação com o mar. No entanto, não havia ainda uma verdadeira identidade entre o mascote e o clube.

Na década de 60, as torcidas rivais, como forma de provovação, chamavam os torcedores do Flamengo de "urubus". Era uma forma de ridicularizar uma torcida popular, formada em sua maioria por afrodescendentes e pessoas de baixa renda. Mas um grupo de torcedores rubro-negros decidiu subverter a provocação e levar um urubu para o Maracanã no dia de um Flamengo x Botafogo. A ave foi solta, voou sobre com uma bandeira do Flamengo presa ao corpo e pousou no gramado antes do jogo começar. Foi o bastante para a torcida fazer a festa, vibrar e gritar: "é urubu, é urubu!".

O Flamengo venceu o jogo por 2 a 1 e quebrou o tabu de nove jogos sem vitória sobre o rival. A partir daí, o novo mascote consagrou-se. Cartunista rubro-negro, Henfil tratou de humanizá-lo em suas charges esportivas em jornais e revistas, e desde então o urubu tornou-se um mascote popular.

O jogo da consagração do novo mascote:
Flamengo 2 x 1 Botafogo (RJ)
Campeonato Carioca, 2° turno
01/06/1969 - Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro
Time: Dominguez, Murilo, Guilherme, Onça, Paulo Henrique, Liminha, Rodrigues Neto, Doval, Dionísio, Luís Claudio e Arilson
Gols: Arilson e Doval

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Galinho de Quintino é a atração de confronto envolvendo ex-atletas do Flamengo/RJ e uma seleção cearense master

Ex-camisa 10 da Seleção atuará no time rubro-negro
Ex-camisa 10 da Seleção atuará no time rubro-negro
FOTO: NORMANDO SÓRACLES/MISÉRIA.COM
Um craque dos gramados, quando em atividade, que esbanjou talento defendendo a camisa do Clube de Regatas do Flamengo/RJ, o ex-jogador Zico, na pia batismal Arthur Antunes Coimbra, é a figura central do Jogos das Estrelas, confronto que envolve o time master do próprio Flamengo e a seleção cearense master nesta quinta-feira, 14, às 20h, no Estádio do Junco, em Sobral.

Aliás, sobre o "Galinho de Quintino", que também atuou como dirigente e é treinador, o ex-atleta cearense Bechara, que estará em ação no Jogo das Estrelas, no Junco, defendendo a seleção cearense master, afirma: "o Zico é um fenômeno. Por onde ele passa segue como uma referência não só dentro de campo, mas fora dele. Ele agrega muitos valores extra futebol, como a ética, o respeito".

Por todos estes aspectos, sem esquecer que o "Galinho de Quintino" ainda mostra lampejos de craque pelo master do Flamengo, Bechara ressalta que "a expectativa é enorme para este Jogo das Estrelas em Sobral. A região Norte, em peso, querendo ver a estrela Zico jogando".

Ex-ídolo das torcidas de Ceará e Fortaleza, com passagem pelo Santos/SP e futebol europeu, Bechara, hoje comentarista da TV Diário, dá mais uma noção da idolatria que cerca o Galinho: "de Tianguá até Acaraú as pessoas ligaram querendo ingressos para este jogo com a presença do Zico. E a procura por ingressos é grande na região".

Um dos organizadores do Jogo das Estrelas na Princesa do Norte, Bechara ressalta que não só a torcida cearense, mas caravanas das cidades de Mossoró (RN), Teresina (PI), entre outras, seguirão para o evento. "Será uma superfesta e quem ganhará com isso será o público", diz.

Estrelas em campo

O time comandado por Zico contará com os atletas Maurinho, Júnior Baiano, Aldair, Athirson, Djair, Valber, Beto, o próprio "Galinho", Tita e Cláudio Adão.

Pela seleção cearense master estarão em ação Maizena, Jaime, Ronaldo Angelim, Júnior Cearense, Sérgio Alves, Clodoaldo, Bechara e Toninho Barrote, entre outros.

Além do esportistas ilustres, há a expectativa da participação do governador do Estado, Camilo Santana, que deve prestigiar o evento em Sobral.

"Nas farmácias do Rodolfo e Hélio e nas bilheterias do Junco, os retardatários podem ainda adquirir ingressos para o Jogos das Estrelas, ao preço de R$ 10 na geral e R$20 na arquibancada", concluiu Bechara.

Fla Master faz amistoso para ajudar ribeirinhos afetados pela cheia no AM

O Amazonas vive uma das piores cheias de sua história e contabiliza, até o momento, 20 municípios com situação de emergência declarada. O cenário é preocupante e, para oferecer apoio aos ribeirinhos que sofrem com as enchentes, um time de futebol master do interior do estado resolveu levar o Flamengo Master para participar de um amistoso beneficente.
O jogo entre a Seleção Itacoatiariense de Futebol Master e o time de veteranos do Rubro-Negro acontece no dia 5 de junho, no município de Itacoatiara, localizado a 127 km de Manaus. Os ingressos serão vendidos a R$ 20 – mais um quilo de alimento não perecível – e todo o lucro arrecadado com a partida será doada às comunidades ribeirinhas. 

Bandeira promete cumprir pedido de Zico: "Torcida pode ficar animada"

Zico pediu a Eduardo Bandeira de Mello que a "caneta" da montadora de carros fosse usada para contratar alguns reforços para o Campeonato Brasileiro
A diretoria rubro-negra não escapou de receber uma cobrança, mesmo que em tom de brincadeira, do maior ídolo da história do Flamengo. Durante o evento da parceria entre o clube e a Jeep, nova patrocinadora, no Maracanã, Zico pediu a Eduardo Bandeira de Mello que a "caneta" da montadora de carros fosse usada para contratar alguns reforços para o Campeonato Brasileiro. O presidente afirmou que o pedido do Galinho é uma ordem:

- Como vocês sabem: "Ei, ei, ei, o Zico é o nosso rei". Se o rei cobrou, nós temos que cumprir. Com certeza, essa grana aí que a Jeep está colocando no Flamengo vai nos ajudar muito, inclusive no Campeonato Brasileiro. Não podemos adiantar nada agora, é de se esperar. Mas acho que a torcida pode ficar animada - disse Bandeira.

Douglas Baggio presenteia criança no Hemorio

Após o apito final do juiz na decisão da Taça Guanabara de Juniores, conquistada pelo Flamengo no início deste mês, muitos pediram a camisa de Douglas Baggio, mas aquele Manto Sagrado já tinha dono. O pequeno Matheus Leandro, de cinco anos, recebeu o presentão, autografado pelo elenco profissional do Rubro-Negro, no Hemorio, na tarde desta segunda-feira (11.05). Um parente da namorada de Baggio conhecia Matheus, que agora terá o jogador ao seu lado no tratamento da doença.

"Vou acompanhar o processo dele. É muito bom estar perto de pessoas do bem", disse Douglas. O atleta comentou a visita ao garoto em uma rede social. "Saiba, pequeno Matheus Leonardo, que você fez meu dia e minha vida muito melhores! Espero voltar aqui em breve, com mais uma surpresa que seja capaz de arrancar esse sorriso contagiante. Continue torcendo pelo nosso Mengão! Sei que a estreia não foi como a gente queria (Flamengo x São Paulo pelo Brasileirão), mas vamos melhorar e te dar muitas alegrias. Obrigado pelo dia incrível ao seu lado e pela cartinha que guardarei sempre comigo. Você é um menino muito abençoado e guerreiro", escreveu o jogador, que estava relacionado entre os profissionais para a estreia no Campeonato Brasileiro, no Morumbi, e ainda luta pela artilharia do estadual sub-20.

A equipe de juniores volta a campo nesta quarta-feira (13.05), contra o Resende, às 15h, pela quarta rodada da Taça Rio. Já o time profissional reencontra a torcida no Maracanã, neste domingo (17.05), às 16h, para enfrentar o Sport, pela segunda rodada do Brasileirão.

Com Zico e Fiorella, Fla exibe camisa com estampa de novo patrocinador

Flamengo Zico Gloria Maria Fiorella Mattheis Rômulo Arantes lançamento nova camisa (Foto: Sofia Miranda)
Zico exibe novo modelo da camisa ao lado da jornalista Glória Maria e dos atores Fiorella Mattheis e Rômulo Neto (Foto: Sofia Miranda)
Em evento realizado no Maracanã, na manhã desta quarta-feira, o Flamengo firmou parceria com a Jeep, sua nova patrocinadora. A camisa com a estampa da montadora de carros foi exibida e será usada pelos jogadores no jogo deste domingo, contra o Sport, às 16h, diante da torcida rubro-negra, no próprio estádio. A partida é válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Maior ídolo da história do clube, Zico prestigiou o lançamento e aproveitou para brincar quando viu o o presidente Eduardo Bandeira de Mello segurando uma das canetas distribuídas pela patrocinadora.
– Essa caneta aí você precisa usar pra trazer umas feras, para ficarmos mais tranquilos no Brasileiro – disse o eterno camisa 10, referindo-se a reforços.
O diretor de futebol Rodrigo Caetano também esteve presente, assim como a atriz Fiorella Mattheis, rubro-negra e namorada do são-paulino Alexandre Pato, o ator Rômulo Arantes Neto e a apresentadora Glória Maria.
Uma semana atrás, o Conselho Deliberativo do clube aprovou o contrato de patrocínio com a Jeep para a barra da camisa e a renovação do espaço master com a Caixa. O vínculo de oito meses com a montadora de carros renderá ao Flamengo R$ 4,5 milhões.
No total, a camisa do Flamengo vale agora R$ 81 milhões: R$ 38 milhões da Adidas, R$ 20 milhões da Viton 44, R$ 16 milhões da Caixa, R$ 4,5 milhões da Jeep e R$ 2,5 milhões da Tim. Se considerado o que foi pago pela Caixa nos quatro primeiros meses do ano, o montante beira os R$ 90 milhões ao longo de 2015.
Por Rio de Janeiro