Time de Zico contou com grandes nomes do futebol (Foto: Rafaela Borges) |
"O Zico é nosso rei". Foi ao som deste canto que o Galinho de Quintino foi recebido neste sábado pela torcida rubro-negra no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. A partida, que comemorou 25 anos do último jogo oficial do craque pelo Flamengo, contou com mais de 4.500 admiradores do jogador e terminou com vitória de 7 a 0 da equipe comandada pelo eterno camisa 10 da Gávea carioca sobre a Seleção de Juiz de Fora, com direito a dobradinha de Zico com o filho, Bruno Coimbra. A tarde também foi de Petkovic e Cláudio Adão, que fizeram bonito e marcaram dois gols cada, e de Beto, que fechou a conta.
- Aquele jogo foi um momento de muita emoção. É sempre difícil se despedir, mas foi uma decisão que eu já tinha tomado e coincidiu de ser aqui em Juiz de Fora. Então, essa cidade ficou marcada para sempre na minha história. Tenho um carinho enorme de todos os torcedores daqui. E foi um evento muito bom, nem a chuva atrapalhou. O pessoal saiu satisfeito, o Tupi também ganhou. Deu tudo certo. Foi uma ótima festa - destacou Zico.
O sérvio Petkovic foi um dos destaques. Em campo, ele mostrou que não perdeu a categoria e fez a torcida vibrar, principalmente quando colocou uma bola no ângulo direito.
- A qualidade a gente não perde. Perdemos forma física, velocidade e ficamos um pouco mais duros, porque a idade e o tempo não perdoam. Mas o que nós aprendemos e o que Deus nos deu como dom, não se esquece. É igual andar de bicicleta. E, para mim, é uma satisfação enorme estar jogando de novo ao lado do meu ídolo. Ele deixou muita saudade e, por isso, é uma emoção muito grande poder revê-lo em campo - comentou.
O tetracampeão mundial Aldair também marcou presença. Ele relembrou os bons momentos no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.
- Eu estava aqui há 25 anos e é um prazer voltar e participar desta festa. Gosto muito deste estádio, nós tivemos boas vitórias aqui, jogamos o Carioca aqui. Hoje foi um jogo muito tranquilo, nós fizemos muitas partidas juntos e estamos bem entrosados - disse o zagueiro, campeão da Copa de 1994.
Substituído no segundo tempo, o lateral-esquerdo Athirson saiu de campo aplaudido pelos torcedores presentes. Ele agradeceu o carinho e disse que se sente honrado em poder participar da comemoração.
- Eu fico muito feliz. Trabalhei a minha vida toda no Flamengo e ter esse reconhecimento, esse apoio e carinho do torcedor rubro-negro é muito agradável. Mostra que deixamos uma marca no Flamengo - comemorou.
Comandante da Seleção de Juiz de Fora, Adil Pimenta, disse que a derrota é o que menos importa. Segundo o treinador, o principal objetivo do jogo foi rever os amigos e relembrar os tempo de atleta.
- Estamos fazendo uma linda festa e homenageando um grande ídolo. É uma satisfação poder participar disso. Essa partida une as amizades de muitos anos atrás e passa um filme na nossa cabeça de quando jogávamos - enfatizou.
A seleção do Zico também contou com Marcelo Leite, Maurinho, Júnior Baiano, Valber, Thiago Coimbra, Rodrigo Costa, Djair, José Carlos Segundo, Tita, Beto, Ailton e Bruno Coimbra. Já a Seleção de Juiz de Fora teve a participação de Zé Luiz, Evaldo, Gomes, Betinho, Claudiney, Chem, Manoel, Vander Luiz, Silvano, Luiz Claudio, Ronaldinho, Neldon, Edvaldo, Ari, Julio Maravilha, Danilo, Sinval, Felipe Surian, Waltencir, Chininha, Nem, Zebú, Edinho, Wesley e Claudinho.
Por Rafaela BorgesJuiz de Fora, MG
Nenhum comentário:
Postar um comentário