quarta-feira, 20 de maio de 2015

Relembre contratações do Flamengo que agitaram o mercado do futebol

O Flamengo está agitando o mercado do futebol nos últimos dias. Diversos jogadores vem sendo especulados como futuros reforços do clube, como os eternos meninos da Vila Diego e Robinho. Nesta quarta-feira, um novo nome foi ligado ao Rubro-Negro: o atacante peruano Paolo Guerrero, que está com o contrato perto do fim no Corinthians e ainda não definiu seu futuro com o Timão. Relembre outras grandes contratações do Fla que agitaram o mercado.
Romário
O baixinho chegou ao Flamengo em 1995 depois de ser o herói da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1994. Ele era ídolo no Barcelona e tinha acabado de ser eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa. A chegada do atacante teve festa da torcida, com direito a carreata pelas ruas e desfile no caminhão do Corpo de Bombeiros.

Ronaldinho Gaúcho
Eleito duas vezes melhor do mundo pela Fifa e ídolo do Barcelona, Ronaldinho Gaúcho chegou ao Flamengo em 2011 após passagem com pouco brilho pelo Milan. O craque foi recebido por uma multidão na Gávea e fez a alegria dos rubro-negros quando falou no microfone: 'Agora eu sou Mengão'.
Edmundo
Depois de bom início no Vasco e grande fase no Palmeiras, onde conquistou dois Campeonatos Brasileiros, Edmundo chegou no Flamengo também em 2005 para fazer o grande ataque dos sonhos junto com Romário e Sávio. Porém, essa união não teve sucesso com a camisa rubro-negra.
Gamarra
Considerado um dos melhores zagueiros do mundo na época, Gamarra chegou ao Flamengo em 2000 para integrar um time de grandes nomes do Flamengo. O zagueiro paraguaio alternou altos e baixos com a camisa rubro-negra, mas conseguiu conquistar o título da Copa dos Campeões pelo clube.
Edílson
Depois de ser campeão mundial pelo Corinthians em 2000, Edílson chegou ao Fla com status de ídolo. O atacante foi importante nos títulos do Campeonato Carioca de 2001 e da Copa dos Campeões, no mesmo ano.
Alex
O habilidoso meia chegou ao Flamengo também em 2000. Alex chegou de empréstimo junto ao parma para formar um talentoso setor ofensivo ao lado de Edílson e Denilson. Porém, mais uma vez a união de grandes nomes não gerou bons frutos ao Fla.

RADAR/LANCEPRESS

© 1997-2015 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário