sábado, 2 de maio de 2015

Com pai flamenguista, acreano apaixonado pelo Bota se chama Vasco

Vasco de Souza Lima, torcedor do Botafogo que tem pai flamenguista no Acre (Foto: João Paulo Maia)
Vasco de Souza Lima, torcedor do Botafogo que tem pai flamenguista no Acre (Foto: João Paulo Maia)
É possível um pai torcer para o Flamengo, colocar o nome do filho de Vasco e no futuro o herdeiro torcer para o Botafogo? Vasco de Souza Lima, 47 anos, provou que sim. Aposentado como 3º sargento da reserva do Exército há cinco anos, o acreano tem um pai flamenguista - com nome de jogador vascaíno -, torce pelo Alvinegro e tem no nome as marcas do adversário da final do Carioca.
- Vasco era o nome do meu avô paterno, já falecido, e na família tem dois Vascos: eu e um tio, irmão do meu pai. Nós dois nos chamamos Vasco de Souza Lima. Meu pai sempre foi flamenguista. Ele me dava dinheiro, bombom. Tentava me agradar e eu dizia que torcia pelo Flamengo, mas na verdade meu coração sempre bateu forte pelo Botafogo.
Vasco nasceu no município de Cruzeiro do Sul, a 648km de Rio Branco, capital do Acre, começou a acompanhar futebol ainda quando morava no interior do Acre, pelo rádio, junto com o pai, Dagoberto Ribeiro de Lima, que tem 74 anos e não pôde participar da entrevista por ter feito uma cirurgia e estar internado.
Aposentado, ele decidiu abrir um comércio para vender coco na própria residência. O nome inusitado e o fato de torcer pelo Bota são motivos para a "zoação" dos amigos.
- Tem muita brincadeira (com o nome). Os colegas me "alugam" muito. Tem cliente que chega aqui e me chama de Flamengo. Eu digo: 'Flamengo não, mas Botafogo pode' - brincou.
Vasco já apostou o salário pelo Alvinegro carioca. Mesmo com o placar adverso na decisão de domingo, o apaixonado pela Estrela Solitária acredita em uma virada.
- É possível, até porque nós perdemos só de 1 a 0. Tivemos muitas chances,a  bola chegou a bater na trave duas vezes e por infelicidade a bola não entrou. Acredito que vamos reverter sim.
Botafogo e Vasco se enfrentam às 16h deste domingo, no Maracanã. Como venceu na ida por 1 a 0, o time de São Januário precisa do empate para ser campeão. O Alvinegro tem de triunfar por dois gols para levantar a taça. Se devolver a vitória por um gol, forçará a decisão por pênaltis.

Por Rio Branco, AC

Nenhum comentário:

Postar um comentário