quarta-feira, 27 de maio de 2015

Pet revela sondagem do Flamengo e contato do Vasco antes de Doriva

Petkovic, técnico do Atlético-PR, na Vila Capanema (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação)
Petkovic comandou o Atlético-PR como técnico no Estadual do ano passado (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação)
No dia em que o Flamengo anunciou a contratação de Cristóvão Borges, o sérvio Dejan Petkovic participou do “Seleção SporTV” e admitiu que foi procurado pelo clube carioca, através do seu procurador, após a demissão de Vanderlei Luxemburgo, na segunda-feira. As sondagens, porém, não avançaram e o técnico de 42 anos segue no mercado. Só em 2015, o ex-jogador diz ter sido sondado também por Vitória, Criciúma e Vasco. O contato do time carioca ocorreu antes da contratação do atual comandante cruzmaltino, Doriva.

- (Contato do Flamengo) Diretamente comigo não (teve negociação), até teve conversa com o meu representante ontem e anteontem, mas comigo não. Estava me preparando para isso quando deixei de ser jogador, optei por outra profissão como técnico ou dirigente, me formei em gestão na Federação Espanhola, tive experiência dirigindo o Atlético-PR e foi excelente, um grande incentivo para decidir ser técnico. Tentei esse ano, tive várias conversas com o Vitória, como todos sabem, Criciúma, e no início do ano cheguei a falar com o Vasco, com o diretor Luiz Moreira, mas não deu certo. Agora teve a sondagem do Flamengo, chegaram a falar com o Eduardo Uram, mas a hora vai chegar - afirmou ele.
Sem trabalhar há um ano, Pet aproveitou o período sabático para estudar e fez curso de treinador na Uefa. Informado sobre a chegada de Cristóvão Borges ao clube da Gávea, o ex-jogador desejou sorte ao agora treinador rubro-negro.
- Não deu no Flamengo, Cristóvão está confirmado, boa sorte a ele, é um bom técnico, um amigo meu, foi meu técnico quando era auxiliar do Ricardo Gomes (no Vasco). É gente muito boa. Qualquer outro clube que queira apostar em capacidade e num técnico promissor, estou à disposição - avisou o sérvio.
A única experiência de Petkovic como técnico foi no ano passado. Em dezembro de 2013, dois anos e meio depois da despedida dos gramados, o ex-jogador foi contratado para comandar as divisões de base do Atlético-PR e, com o time sub-23, disputou o Campeonato Paranaense.

Por Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário