domingo, 17 de maio de 2015

Zico faz foto para campanha #JuntospeloPaulinho em Juiz de Fora

Zico faz foto para campanha #JuntospeloPaulinho em Juiz de Fora (Foto: Assessoria/Divulgação)
Zico faz foto para campanha #JuntospeloPaulinho em Juiz de Fora (Foto: Assessoria/Divulgação)
O menino Paulo Sérgio e a família Chagas, que recomeçaram neste mês a luta contra a leucemia, ganharam um apoio especial neste fim de semana. Zico, que está em Juiz de Fora para a realização de um jogo comemorativo dos 25 anos da despedida dele do Flamengo, posou para uma foto com a hastag #JuntospeloPaulinho.
O ex-jogador soube da mobilização em prol da conscientização para a doação da medula óssea e fez a foto, que foi divulgada na página da campanha em uma rede social.
Zico é o ídolo da família, formada por flamenguistas apaixonados. A admiração é tanta que o irmão caçula de Paulinho ganhou o nome de Arthur por causa do ex-craque rubro-negro, que se chama Arthur Antunes Coimbra.
"Ficamos muito felizes. O Zico tem uma representatividade grande, principalmente para o meu marido. Quando soubemos do jogo, até tentamos conciliar com a festa de aniversário do Paulinho, que seria neste sábado, antes da doença retornar", comentou a mãe do menino, Paula Chagas.

Paula acredita que a mensagem de Zico irá ajudar a mobilizar novos doadores. "Ele é uma figura muito carismática, de índole boa. Esperamos que mais pessoas sejam mobilizadas para doar médula óssea. É isto que queremos: salvar não só o Paulinho, mas todas as outras pessoas que também precisam", destacou.
Lembre o caso
A doença foi diagnosticada pela primeira vez em abril de 2013, quando Paulinho tinha três anos. Os pais, Paula e Octavio, venceram a timidez e se vestiram de super-heróis para animá-lo no tratamento. Em dezembro do mesmo ano, o exame mostrou que o garoto estava sem sinais de células doentes.
No entanto, no início de maio deste ano, exames mostraram o retorno da doença e a necessidade de um transplante de medula. O menino está internado desde o dia 7, passou o aniversário no hospital e já reiniciou a quimioterapia.

Roberta Oliveira e Nathalie Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário