segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

ZICO: ‘Futebol, no Brasil, nunca mais’

 
Romário Zico
Mesmo com ombro na tipoia, Zico afirma que
participará do Jogo das Estrelas, no dia 26
(Foto: Marcelo Baltar / Globoesporte.com)
A passagem como dirigente do Flamengo parece mesmo ter traumatizado Zico. Um dia após lamentar a temporada de 2010 do Rubro-Negro e afirmar que dificilmente voltará um dia ao clube, nem mesmo como presidente, o Galinho revelou que, no futebol brasileiro, não trabalha mais.
- Futebol, no Brasil, nunca mais. Lá fora, só se for um convite muito interessante – disse.
Sobre o Flamengo, o ex-jogador prefere não se envolver com o dia a dia do clube.
- Não sei absolutamente nada sobre o Flamengo. Só acompanho as notícias pela imprensa – revelou.
A ideia de Zico é aproveitar 2011 para ficar mais perto da família, principalmente dos netos, além de tocar o ‘Zico 10’, projeto social já existente com crianças.
A outra preocupação de momento do Galo é com o ‘Jogo das Estrelas’, tradicional pelada de fim de ano que reúne grandes craques do passado e do presente. Com o fechamento do Maracanã, o amistoso, neste ano, será realizado no Engenhão, no dia 26 de dezembro.
Jogo das Estrelas
Zico confirmou o convite para mais dois jogadores estrangeiros. O ex-meia argentino Luciano Galletti, de 30 anos, que encerrou a carreira em setembro devido a problemas de saúde, já confirmou a participação. A expectativa, agora, fica por conta da presença do ex-atacante turco Hakan Sukur – adversário do Brasil na Copa de 2002.
Romário Zico
Romário e Zico conversando no CFZ
(Foto: Marcelo Baltar / Globoesporte.com)
Além dos ‘gringos’, estrelas como Adriano, Vagner Love, Deco, Ronaldinho Gaúcho, Carlos Alberto, Dedé, Andrade, Adílio, Renato Gaúcho, Edmundo e Romário já confirmaram a participação. O Baixinho, inclusive, se encontrou nesta sexta-feira com Zico no CFZ e se disse honrado por poder atuar ao lado do Galo.
- É sempre um prazer jogar. É uma pelada mundialmente conhecida. Conta até com a presença de grandes jogadores internacionais. E é sempre uma honra jogar ao lado do Galo.
A grande dúvida para a partida era o próprio Zico. Após ser submetido a uma artroscopia no ombro direito, o ex-jogador corria o risco de não poder entrar em campo. No entanto, ele confirmou que tem uma consulta marcada no dia 22, com o médico Michel Simoni, e garantiu que jogará o ‘Jogo das Estrelas’.

Por: Marcelo Baltar
Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário