quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

“Nunca fui santo”, diz Felipe em apresentação no Flamengo


Felipe com a camisa rubro-negra: flamenguista desde criancinha
Foto: Divulgação/Site oficial do Flamengo  Felipe com a camisa rubro-negra: flamenguista desde criancinha

Na sua apresentação no Flamengo, nesta quarta-feira, como novo reforço do clube para 2011, Felipe chegou agindo de forma parecida com o a que ele saiu do país: proferindo frases fortes. Depois se assinar contrato de um ano com o Rubro-Negro, o goleiro, que defendia o Braga-POR após uma saída conturbada do Corinthians no meio do ano, fez as tradicionais juras de amor ao Fla e deu mostras de sua personalidade forte.
“Vocês vão saber melhor realmente quem eu sou. Problema todo mundo tem. Nunca fui santo nem vou ser, mas também não sou tudo isso que falam. Se você for bem no campo, as pessoas que não gostam têm de aturar”, disse Felipe no final da tarde de hoje, na Gávea.
O goleiro disse que é rubro-negro desde criança, mas não deixou de citar o ex-clube paulista, onde conquistou seus maiores títulos como profissional depois de deixar o Bragantino. “Sou carioca. Fui para Salvador pequeno, quando criança, mas sempre fui flamenguista. Tenho carinho pelo Corinthians e nunca passou pela minha cabeça defender o Flamengo. Agora, espero muito sucesso”, afirmou Felipe, que chega para assumir a camisa 1 rubro-negra, que vinha sendo utilizada por Marcelo Lomba.
“Se o clube autorizar, não tem problema (vestir a camisa 1). Gostaria de usar. Grandes goleiros do Flamengo usaram essa camisa. Tive um problema no meio do ano e tive de sair. As opções eram a Série B ou a Europa. Fiz a opção de sair, mas um convite do Flamengo é difícil de recusar”, afirmou o arqueiro, que terá na Gávea a chance de retomar a carreira de sucesso que começou no Brasil e foi interrompida com a briga com a diretoria corintiana. “Quero ser lembrado jogando bem”, afirmou o jogador, que pretende "limpar a imagem ruim" criada após problemas no Parque São Jorge.
Em 2007, Felipe surgiu como um dos grandes nomes do Paulistão de 2007, defendendo o Bragantino, que chegou às semifinal do campeonato. Contratado pelo Corinthians no mesmo ano, amargou o rebaixamento no Brasileirão, mas se tornou ídolo pelas boas atuações nos anos seguintes e nas conquistas do Paulista e da Copa do Brasil de 2008. Este ano, brigou com o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, e deixou o clube rumo ao Braga-POR, após negociação problemática para conseguir a liberação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário