sábado, 11 de dezembro de 2010

SUB 20: Flamengo empata e vai para última rodada precisando vencer



Marllon marcou o gol do Fla na partida

  A situação do Flamengo no Campeonato Brasileiro Sub-20 está um pouco mais complicada. Nesta sexta-feira (10.12), os rubro-negros enfrentaram o Atlético-GO, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, mas não conseguiram sair do empate com o time goiano. Com gol de Marllon, o Fla ficou no 1 a 1 e chegou a quatro pontos em três partidas disputadas na competição. Este resultado deixa a equipe em segundo lugar do grupo, mas com um jogo a mais do que o Palmeiras, que também tem quatro e o Atlético Mineiro, que tem seis.
O Galo e o Porco ainda se enfrentam nesta rodada, e no próximo final de semana o time da Gávea enfrenta os mineiros para decidir sua vida na competição. Uma vitória é fundamental para que a equipe só dependa de si para conseguir a classificação à próxima fase. O Flamengo jogou com: Cesar, Alex (Jorginho), Mateus, Marllon e Maycon (Lorran); João Vitor, Luiz Antônio e Elvis (Romário); Negueba, Rafinha e Thomas (Ricardinho).

Fla cria, mas não marcaAo contrário do que aconteceu na partida contra o Palmeiras, o Flamengo começou o jogo desta sexta ligado e buscando o gol. Ciente de que enfrentaria um adversário que gosta de ficar na retranca e sair nos contra-ataques, o técnico Paulo Henrique mexeu no time titular, lançando Rafinha e Elvis desde o início. Com uma formação mais ofensiva, o time da Gávea criou as melhores chances dos 45 minutos iniciais.
Foi de Rafinha, inclusive, a grande oportunidade de abrir o placar, em belo chute de fora da área, que tocou na trave. Ele mesmo ainda teve outra boa finalização, que foi por cima do gol. O zagueiro Mateus também quase marcou, em bate-rebate na pequena área, mas sofreu um pênalti não marcado pela arbitragem, e o placar acabou ficando no zero a zero.
Empate alivia situação do Fla
O segundo tempo, no entanto, começou melhor para o outro rubro-negro. Adriel recebeu cruzamento da esquerda e apenas escorou para o gol. A defesa seria fácil para Cesar, mas a bola acabou desviando em Maycon e enganando o arqueiro do Fla: 1 a 0. O gol tornou o resultado ainda pior para o Flamengo. Precisando, pelo menos, empatar, Paulo Henrique colocou Romário no lugar de Elvis.
O time da Gávea voltou a pressionar, na base dos talentos individuais de seus jogadores. O gol, no entanto, insistia em não sair e o treinador mexeu mais no time: colocou Ricardinho, Lorran e Jorginho nos lugares de Thomas, Maycon e Alex. O Fla seguiu criando. De tanto insistir, veio o empate: Marllon, de cabeça, aos 32, completou cruzamento de Negueba da direita. A equipe cresceu, seguiu atacando e ainda ficou com um homem a mais quando Adriel foi expulso, aos 37. A pressão continuou e Negueba, de cabeça, quase virou o jogo aos 47, mas o placar já estava definido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário