terça-feira, 21 de dezembro de 2010

SERÁ ?: Ronaldinho no Fla em 2011


Flamengo tenta pela terceira vez a contratação do astro (Crédito: Reuters)

A presidente Patricia Amorim prometeu um grande craque para 2011 e está disposta a cumprir: após duas investidas frustradas, em 2009 e no meio deste ano, o Flamengo voltou à carga para ter Ronaldinho Gaúcho. Desta vez, o objetivo está bem traçado, com suporte da Traffic para bancar o meia do Milan e torná-lo o camisa 10 da Gávea.
A estratégia vem sendo construída em absoluto sigilo na cúpula de futebol do clube. As duas partes, Flamengo e Ronaldinho, sabem que um passo em falso pode ser um empecilho para o jogador, que tem contrato com o Milan até meados de 2011. A intenção é a de conseguir uma liberação sem custos.
O irmão e representante de Ronaldinho, Assis, está em São Paulo, mas chegará ao Rio nos próximos dias e se reunirá com a diretoria rubro-negra. A cúpula do clube sabe, também, do interesse de Palmeiras e Grêmio na aquisição do craque. Mas a conversa do Flamengo foi iniciada em julho.
Presidente do Grêmio, Paulo Odone reconhece que a concorrência rubro-negra é um obstáculo considerável.
- Soube que o Flamengo está fazendo uma grande força – admitiu o presidente gremista.
Parceira do Flamengo em algumas negociações, a Traffic pagaria grande parte dos vencimentos do craque, na casa de R$ 1 milhão mensal. Em contrapartida, a empresa iria explorar ao máximo a imagem de Ronaldinho em seu retorno para o futebol brasileiro.
Além disso, outros patrocinadores ligados ao craque, como a empresa de telefonia Oi, fariam parte do pool de empresas para tornar o sonho real, com o auxílio do departamento de marketing rubro-negro. Com medidas estratégicas e silêncio, o Flamengo promete barulho para 2011.

OS CONCORRENTES

Grêmio - Clube que revelou o craque, tenta estratégia com a OAS, construtora, para repatriar Ronaldinho.
Palmeiras - Verdão tem interesse e busca parcerias para bancar salários. Felipão já conversou com Assis.
Los Angeles Galaxy - Apesar de pouca tradição, o time americano acena com cerca de R$ 17 milhões anuais.
Milan - Na Itália, Ronaldinho tem contrato até junho de 2011, mas uma renovação parece improvável.
Mundo árabe - A possibilidade também foi cogitada, mas o craque perderia muita visibilidade.

FLAMENGO JÁ TENTOU...

Maio de 2009
Foi a primeira vez que o Flamengo acenou com possibilidade de contratar Ronaldinho. Na ocasião, a Oi, empresa de telefonia móvel que patrocina o jogador, também entraria no negócio, assim como a Olympikus, fornecedora de material esportivo do clube. Mas, na ocasião, Assis, empresário de Ronaldinho, descartou a investida e revelou que a multa do jogador com o Milan era de 28 milhões de euros.

Julho de 2010

Em julho, Ronaldinho, Assis e a presidente Patricia Amorim se encontraram numa churrascaria na Barra da Tijuca. A mandatária confirmou o interesse, mas o Milan fez jogo duro e não liberou o craque para voltar para o Brasil. A presidente reconheceu que o clube poderia bancar o craque, mas não a rescisão com o Milan. E adiou o sonho em seis meses. Ou seja, para agora. Resta esperar para ver o fim deste novo capítulo.

por:Pedro Henrique Torre
Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário