domingo, 12 de dezembro de 2010

Fla se complica com reforços, e Júnior aponta fim de ciclos

O maestro Júnior opina sobre o atual momento do Flamengo
Enquanto o mercado da bola fervilha em especulações, a torcida rubro-negra vive um drama. A barca, que já levou Juan e Toró, cada vez toma formas mais claras, mas a fila do check-in da Gávea continua vazia. Entre sonhos como Forlán, Juan (Roma), Adriano e Ronaldinho, e nomes como os de Wagner e Júnior César, o clube vê o tempo passar sem que a realidade mude.
E o trabalho será árduo. É o que deixa transparecer um especialista que entende tudo de bola e conhece o Flamengo como poucos: Júnior. Para ele, a lista de dispensas que está sendo montada deve levar em consideração quesitos que vão além do desempenho de cada um na temporada.
A ausência de títulos, o ano conturbado e a luta para não cair fizeram que alguns jogadores terminassem o ano desgastados com a torcida. Neste aspecto se encaixam Juan e Toró. Mas outros, como Ronaldo Angelim, Petkovic e Kleberson, por exemplo, podem não emplacar 2011 na Gávea.
"Acho que a avaliação que está sendo feita não leva em conta apenas a questão técnica, mas também a ideia de que alguns jogadores que estão no clube há muito tempo encerraram seus ciclos", disse Júnior.
Com a autoridade de quem marcou época tanto na lateral esquerda quanto no meio de campo, Júnior não vacila. Quando perguntado sobre quais posições devem ser privilegiadas no processo de busca por reforços, ele tem a resposta engatilhada. E mantém a humildade para não se meter numa área fora da sua alçada.
"Ficou notória a carência de homens de criação e de frente. Claro que o Deivid vai melhorar fisicamente, mas será preciso mais. A saída do Juan preocupa pelas opções no mercado. E tem que ver se vão dar outra chance a Lomba. Mas isso só o Cantarelli pode avaliar, porque ele é que está vendo a evolução do garoto", concluiu.

Por: VITOR MACHADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário