sábado, 18 de dezembro de 2010

O MELHOR: O campeão mundial César Cielo é OURO...é do MENGÃO!


Uma imagem vale mais do que mil palavras e ver Cesar Augusto Cielo Filho vencendo novamente em um Campeonato Mundial não deixou de ser nenhum pouco emocionante. Muitas imagens, muitas cenas vistas hoje podem já terem sido vistas anteriormente no Mundial de Roma no ano passado, por exemplo, mas o Cesão visto atrás da baliza, pra mim, parecia ser outro. Muito mais confiante do que um pouco mais de um ano atrás, Cielo voltou a vencer, a subir no lugar mais alto do pódio, a vibrar e a chorar ao escutar o hino nacional. Muitos acharam que, dessa vez, ele não iria derramar uma lágrima por já estar acostumado com tantas vitórias na carreira com apenas 23 anos, mas cada conquista tem a sua história, sua trajétoria, seu momento e não foi diferente dessa vez.
Cesão voou dentro da piscina como de costume. Com o tempo de 20.51 ele nadou dez centésimos mais rápido do que havia feito na semifinal de ontem a noite, voltou a bater o seu próprio recorde sul-americano e de campeonato. Cielo ficou a apenas 21 centésimos do recorde mundial do sul-africano Roland Schoeman, mas, não há o que se lamentar, apenas comemorar e vibrar com mais uma enorme conquista como essa. Muitos consideram Cielo melhor do que o principal nome da história de todos os tempos nas provas de velocidade, o russo Alexander Popov, e, sinceramente, não acho nenhum exagero dizer isso. Cesão é o homem mais rápido de todos os tempos e está no topo nos últimos três anos na prova mais tradicional da modalidade. Nosso brasileiro é o único homem do mundo a unificar a conquista na prova dos 50m livre em piscina de 25m, de 50m e em piscina de jardas. Uma conquista e tanto! Ah, já ia me esquecendo de falar dos nadadores que completaram o pódio! Cesão ganhou com tanta facilidade, sobrou tanto na prova, que o francês Frederick Bousquet e o americano Josh Schneider que ficaram com a medalha de prata e bronze respectivamente com 20.81 e 20.88 foram apenas meros coadjuvantes na premiação.

Parabéns Cesão por nos dar mais uma emoção, mais um momento histórico, mais uma medalha dourada na natação e que venha outra ainda na prova dos 100m livre. Parabéns, também, ao técnico Alberto Silva que ajudou nosso campeão olímpico e mundial nesses últimos 4 meses de preparação até o Mundial!

fonte: SPORTV
Por: Mariana Brochado

Nenhum comentário:

Postar um comentário