segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Oswaldo conversará com diretoria sobre afastados: "Não é irreversível"

O afastamento de cinco jogadores está rendendo - e ainda vai render - bastante no Flamengo. Envolvidos numa festa que ocorreu após o treino da última terça-feira, Alan Patrick, Everton, Marcelo Cirino, Paulinho e Pará desfalcaram o time na derrota por 2 a 0 para o Grêmio, que praticamente eliminou a chance rubro-negra de alcançar o G-4 do Campeonato Brasileiro.
A diretoria anunciou, no meio de semana, que a punição é por tempo indeterminado. Ou seja, abre margem para ela durar tanto um jogo quanto até o fim da competição. Oswaldo de Oliveira, que a princípio queria que o afastamento fosse somente por uma partida para que depois pudesse analisar o caso com calma, voltou a admitir que eles podem ser reintegrados ao elenco ainda neste Brasileirão. Tudo vai depender do diálogo com a diretoria.

- Não acho que isso é uma situação irreversível, porque são jogadores de categoria que cometeram erro. Eles (jogadores) podem voltar atrás, sim. Nunca me escondi de diálogo, sempre gostei de conversar, e nós vamos ver o que vai ser feito na sequência a respeito deles.
A ausência principalmente de Alan e Everton, que eram titulares absolutos, foi sentida em Porto Alegre, mas Oswaldo tratou de desfazer qualquer tipo de associação nesse sentido. 
- Acho que o Flamengo jogou muito bem sem eles, e vínhamos perdendo com eles. Isso não justifica. A situação é de outro âmbito, o disciplinar, não é técnico. Nisso tem que haver um consenso, e nós vamos conversar a respeito.
Apesar de deixar em aberto a possibilidade de reintegração, o treinador fez questão de novamente ser duro nas palavras sobre o quinteto, de quem apontou falta de comprometimento por conta da atitude.
- Eles têm todo direito de se divertir onde quiserem. Eu tenho todo o direito de escolher os jogadores que quero para o meu time com o comportamento que eles têm. Temos um compromisso muito grande de reerguer o Flamengo, e eu vinha batendo seguidamente nessa tecla de comportamento, descanso e sono por causa da sequência de jogos. Isso foi deixado de lado por eles. Não tiveram compromisso com aquilo que deveriam ter, por isso tomei essa atitude. Eles têm todo o direito de fazer o que quiserem, e eu tenho todo o direito de escalar quem eu quiser também.
O próximo compromisso do Flamengo é neste domingo, contra o Goiás, pela 34ª rodada do Brasileirão. O duelo será realizado no Maracanã, às 17h (horário de Brasília).
Por Porto Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário