sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Imortal rubro-negro: Leandro recebe maior honraria do estado do Rio

Leandro é homenageado em solenidade da Alerj pelo deputado Jânio Mendes (Foto: Reprodução Facebook/Divulgação)
Leandro é homenageado em solenidade da Alerj pelo deputado Jânio Mendes (Foto: Reprodução Facebook/Divulgação)
Maior nome da lateral-direita do Flamengo e considerado por muitos o maior nome da posição da história, Leandro segue acumulando feitos aos 56 anos. Na noite da última quarta-feira, o ex-jogador da Seleção foi homenageado com a Medalha Tiradentes - maior honraria dos estado do Rio - em solenidade realizada na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) pelos 400 anos de Cabo Frio. O título foi concebido pelas mãos do deputado Jânio Mendes pelos feitos nos gramados e por ser o cabo-friense que "mais longe levou o nome da cidade".
Dono de inúmeros títulos com a camisa rubro-negra, o ex-lateral não escondeu a emoção por mais uma conquista tão importante mesmo estando distante do futebol - junto com o surfista Victor Ribas, 
Considerado um dos mais importantes cabo-friense da história, Leandro tem uma estátua em Cabo Frio na Praia do Forte. 
- Eu e minha família nos sentimos muito honrados com esta incomparável homenagem. Este momento foi tão feliz para mim porque foi justamente na semana dos 400 anos da minha apaixonante cidade de Cabo Frio. Sinto-me realizado com a homenagem - disse Leandro.
A honraria
A Medalha Tiradentes é uma honraria concedida pelo Governo e destinada a premiar pessoas que prestaram relevantes serviços à causa pública do Estado do Rio de Janeiro. É considerada a maior condecoração concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.

A medalha leva no anverso uma efígie do Protomártir da Independência, Joaquim José da Silva Xavier, e a legenda "Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro". No reverso, a inscrição Libertas Quae Sera Tamen, circundada pelo contorno geográfico do Brasil. Ao receber a medalha, o honrado também recebe um diploma para a certificação do evento.
Por Cabo Frio, RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário