quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Incomodado, Kayke pede fim de perguntas sobre Guerrero: "Toda vez"

Kayke coletiva 11/11 (Foto: Ivan Raupp)
Kayke tem seis gols com a camisa do Flamengo (Foto: Ivan Raupp)
O sorriso fácil de Kayke deu lugar a um breve semblante sério nesta quarta-feira. O motivo: as comparações incessantes de seus números com os do astro Paolo Guerrero, que vive um incômodo jejum de sete jogos sem marcar pelo Flamengo. Convocado para falar com a imprensa após o treino no Ninho do Urubu e autor de dois gols na vitória contra o Goiás, o atacante foi questionado novamente sobre a fase do peruano logo na primeira pergunta. Não gostou. Pediu o fim do assunto e desabafou dizendo que não deve avaliar a perfomance do companheiro.
- Essa é uma pergunta sem resposta. Minha opinião é como a de todos, estou aqui para ajudar o Flamengo. Não ficar opinando sobre isso. Chega até ser chato. Toda vez tenho que responder sobre Guerrero, sobre perfomance do Guerrero. É uma situação que todo mundo já sabe. Toda vez é a mesma coisa. Queria até pedir para ter um pouco de consciência para vocês jornalistas. Sou companheiro de equipe dele. Não estou aqui para analisar - devolveu Kayke.

Kayke já marcou seis gols com a camisa do Flamengo. Todos eles marcados em jogos com ausência de Guerrero. Além disso, o atacante ainda não iniciou nenhum jogo atuando ao lado do peruano. Pensando nisso, em atuar junto com o campanheiro, Kayke admite jogar pelos flancos.
- O Oswaldo de Oliveira pode falar melhor sobre esta parte técnica. Ele que pode falar sobre isso. Da minha parte, ficarei feliz em jogar ao lado do Guerrero. Seria a primeira oportunidade. Tem que analisar como vai encaixar. Posso dizer que estou preparado - afirmou.
Após o breve momento de irritação, Kayke voltou a esbanjar sorrisos. Afinal de contas, vive boa fase com a camisa do Flamengo. Inclusive, tem sido bastante requisitado para entrevistas. Na segunda-feira de folga, atendeu a diversos veículos de imprensa. Um dia depois, coletiva após o treino. Nada que incomode Kayke. Pelo contrário.
- Faz parte, né? As entrevistas são por conta da sua perfomance. Normalmente quando vamos bem, somos solicitados. Faço questão de atender. Dia de folga recebi até pessoas em minha casa. Acho legal, faz parte. É um bom sinal - disse.
O Flamengo tem um compromisso festivo no fim de semana. O Rubro-Negro enfrenta o Orlando City, no domingo, no Maracanã, em comemoração ao seu aniversário de 120 anos. O próximo jogo oficial é somente na quinta da outra semana, contra o Santos, pelo Brasileirão.
Confira outros trechos da entrevista de Kayke
Pensamento para 2016
Posso dizer: 100%, quero ficar. Acabei de chegar. Estou vivendo um momento particular muito bom. A aceitação do grupo foi maravilhosa. Todo mundo me trata muito bem. Quero dar continuidade no Flamengo.
Amistoso atrapalha preparação?
Esse panorama de projeção de treinos e jogos, a comissão faz isso muito bem. Eles têm todo o planejamento. Se tiver que jogar, vamos jogar. Acreditando que isso é o melhor para gente. E não é qualquer jogo. E vamos representar o Flamengo. Vou estar ali como se valesse três pontos. Espero dar essa alegria ao torcedor.
Duelo contra o Santos e volta da confiança
São jogos que todo mundo quer jogar. O Santos está muito bem no Brasileiro, na final da Copa do Brasil. Se vencermos, tudo muda. Temos que nos dedicar neste tempo (de treinamento) que temos.
Fase particular atual
Estou vivendo um momento ímpar. Voltar ao Flamengo é especial. Comecei minha carreira aqui. Estou vivendo aquele sonho. Estou dentro de campo, ajudando, fazendo gols.

Bom aproveitamento nas faltas em treinos
Eu sempre tive costume de treinar. Fundamento que me agrada e acho que vou bem. Treinamento é primordial. Nesse jogo (contra o Goiás) não tivemos faltas frontais. Temos excelentes batedores no Flamengo. É uma questão de oportunidade.
Por Chandy Teixeira, Ivan Raupp e Nina Lessa
RIo de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário