terça-feira, 17 de novembro de 2015

Fla encaminha renovação de Sheik pressionado por proposta da China


Emerson Sheik Flamengo

O Flamengo iniciou a negociação para a renovação do contrato de Emerson Sheik, que expira em 31 de dezembro. Na última segunda-feira, dia 16, o empresário do jogador, Reinaldo Pitta, e o diretor executivo de futebol do clube, Rodrigo Caetano, deixaram bem encaminhada a permanência do atacante de 37 anos de idade por mais uma temporada.

Provavelmente na segunda que vem, dia 23, uma nova reunião poderá selar ou  não o acordo, depois que Rodrigo consultar seus pares na diretoria rubro-negra. Durante esse período de indefinição, uma proposta chinesa pressiona o Flamengo: o time de Felipão, o Guangzhou Evergrande, voltou à carga na tentativa de seduzi-lo com milhões.

- O que posso dizer é que deixamos bem adiantada a renovação. Se tiver proposta da China, não ia te dizer, mas se sabe que não é de hoje que há interesse de lá. O importante é que a negociação com o Flamengo está bem encaminhada – disse Reinaldo Pitta.

Como se vê, o mercado asiático mais uma vez abre as portas para Sheik, sempre disposto a despejar quantias generosas em dinheiro em sua conta corrente. Mas a vontade de ficar no Rio e não interromper novamente uma sequência no Flamengo podem pesar a favor da renovação. Em 2009, em menos de seis meses no clube, ele acertou a transferência para o Al Ahli, dos Emirados Árabes.


Caso Sheik à parte, a reformulação do Flamengo para a temporada 2016 pode ser mais ampla do que imagina a vã filosofia do torcedor. É que já está em curso um crescente assédio, em forma de sondagens e propostas, a alguns jogadores do elenco rubro-negro antes do término do Campeonato Brasileiro.

O meia Everton, por sua vez, está mais próximo de anunciar a mudança para a China, este novo eldorado do futebol no que diz respeito às cifras. Os valores até agora oferecidos ao Flamengo não atingem o da multa rescisória, estipulada em 8 milhões de euros (o equivalente a R$ 32 milhões). O Ghangzhou R&F, em junho deste ano, acenou com 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 20 milhões).

Na ocasião, a diretoria rubro-negra não pretendia se desfazer do jogador, e recusou. Agora, a situação é diferente, uma vez que Everton  teve queda de rendimento e se envolveu em caso de indisciplina, e o clube já admite a possibilidade de liberá-lo.

Recentemente, o time dirigido por Vanderlei Luxemburgo, Tianjin Songjiang, entrou na briga por Everton, que tem sido representado pelo agente Carlos Leite nas conversas com o Flamengo. Outro jogador assediado é o atacante Paulinho, que desperta o interesse do Cruzeiro.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário