quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Fla deixa acerto com Juan apalavrado e prevê anúncio para após o Brasileiro

Juan Internacional (Foto: Agência Getty Images)
Juan está voltando ao Fla (Foto: Getty Images)
O Flamengo tem acerto verbal para que o zagueiro Juan seja o primeiro reforço do clube para a próxima temporada. De saída do Internacional, o jogador de 36 anos está apalavrado com o Rubro-Negro. O anúncio da contratação está previsto para ocorrer depois do Campeonato Brasileiro - que termina no dia 6 de dezembro -, assim como a assinatura de contrato.
Juan chegará ao Flamengo de graça, uma vez que ficará sem contrato com o Inter ao fim de dezembro. Ele já sinalizou por lá que não vai renovar e está entrando em acordo para parcelar a dívida que o Colorado tem com ele. O zagueiro também recebeu proposta do futebol dos EUA, mas pesou o desejo dele próprio e da família de voltarem a morar no Rio de Janeiro. Juan manifestou logo no primeiro contato a vontade de voltar ao clube que o revelou.
O defensor, que não tem empresário, cuidou pessoalmente da negociação com a diretoria rubro-negra. Ele pensa em encerrar a carreira no Flamengo, disputando mais uma ou até duas temporadas. O contrato, a princípio, deve ter duração de um ano.
Revelado pelo Fla, Juan fez 246 jogos pelo clube, de onde saiu em 2002 para jogar na Europa - defendeu o Bayer Leverkusen-ALE e o Roma-ITA. Ele marcou 30 gols com a camisa rubro-negra e conquistou títulos como o tricampeonato Carioca de 1999-2000-2001 e a Mercosul de 1999.
Juan chegou a negociar com o Flamengo em 2012, mas acabou fechando com o Inter. Na ocasião, o então diretor de futebol da Gávea, Zinho, criticou a postura do jogador. Desde que chegou ao Rio Grande do Sul, ele foi titular na maior parte do tempo, mas sofreu com algumas lesões.
Juan chegará ao Flamengo teoricamente para ser titular e adicionar mais experiência à defesa, que teve muitos problemas em 2015. A zaga do time atualmente é formada pelo capitão Wallace e César Martins. Samir, que está na reserva, pode ser negociado na próxima janela. Marcelo, em fim de contrato, não deve renovar. E o jovem Rafael Dumas, que está em seu último ano de juniores, provavelmente permanecerá, sendo integrado aos profissionais.
Por Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário