domingo, 8 de novembro de 2015

Flamengo 6 x 0 Botafogo: vingança rubro-negra completa 34 anos


Há exatos 34 anos, os torcedores rubro-negros saíram do Maracanã vingados. O 6 a 0 diante do Botafogo não significava apenas dois pontos (a vitória na época valia dois) no Campeonato Carioca de 1981. Era a chance de devolver a chuva de gols sofrida pelo Flamengo em 1972, que era usada de gozação até então. E com gols de Nunes, dois de Zico, Lico, Adílio e Andrade, o time da Gávea desentalou, naquela tarde de 8 de novembro, o grito entalado.
A festa começou cedo. Logo aos 7 minutos, Nunes abriu o placar ao escorar cruzamento rasteiro na pequena área. Depois, foi a vez de Zico, aos 27. Lico e Adílio, ainda no primeiro tempo, deram o 4 a 0 para o Flamengo antes da saída para o vestiário.
Na segunda etapa a equipe alvinegra veio mais fechada, tentando evitar o vexame, e a goleada parecia improvável de ser ampliada. A torcida do Botafogo levava ao estádio, desde que aplicou o mesmo placar no Flamengo em 72, uma faixa que tinha: "Torcedores do Flamengo, amamos voseis" escrito. Mas aquilo não duraria por muito mais tempo.
Com gols de Zico, aos 30, e de Andrade, após pressão rubro-negra, a três minutos de acabar o jogo, o Rubro-Negro saiu com o placar tão desejado.
Por Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário