domingo, 8 de novembro de 2015

Entre vaias e aplausos, Fla vence Goiás com gols e assistência de Alan Patrick

comemoração do gol de alan patrick, Flamengo x Goiás Campeonato Brasileiro 2015 (Foto: andré durão)
Alan Patrick marcou dois gols na partida contra o Goiás (Foto: andré durão)
Era dia de ver os afastados e reintegrados em campo. A torcida do Fla foi preparada para protestos - e vaiou seus jogadores, embora boa parte tenha optado mesmo pelos aplausos. Mesmo sem ter nada a almejar no Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro jogou melhor e com mais vontade que o Goiás. E foi retribuída por isso. Venceu por 4 a 1, dois gols de Alan Patrick, que ainda deu assistência para o quarto, um dos integrantes do "Bonde da Stella". O Goiás, que precisava da vitória, segue na zona do rebaixamento.
Com a vitória, o Flamengo soma, agora, 47 pontos, e está na 11ª posição. O Goiás permanece na zona do rebaixamento, em 17º, com 34 pontos. Na próxima rodada, o Fla enfrenta o Santos na Vila Belmiro, às 22h (de Brasília) de quinta-feira. Enquanto o Goiás recebe o Coritiba no Serra Dourada às 19h30 de quarta.
Se o Flamengo não tem mais nada a almejar no Brasileiro, o Goiás precisava - e muito - da vitória, para sair da zona do rebaixamento. Mas pouco conseguiu fazer no Maracanã. Foi o Rubro-Negro quem impôs as jogadas e determinou o ritmo da partida. Alan Patrick abriu o placar, e Erik marcou o empate no fim do primeiro tempo. Seria a oportunidade do Esmeraldino tentar a recuperação na volta do intervalo. Nada feito. Logo aos 2 minutos, Alan Patrick ampliou, e, aos 5, Kayke fez o terceiro. O atacante ainda marcaria o quarto, com assistência do meia, o craque do jogo. Feito isso, o ritmo caiu, o Fla passou a trocar passes, e o Goiás, a assistir.
Alan Patrick e Pará, titulares neste domingo, foram vaiados desde o primeiro minuto pela torcida do Flamengo - o lateral, especialmente. Nem os dois gols marcados pelo meia foram motivo para cessar a bronca das organizadas. Boa parte dos torcedores que foram ao Maracanã, no entanto, escolheram por apoiar a equipe, o que gerou certas confusões nas arquibancadas.
O Maracanã recebeu 15.421 torcedores na tarde deste domingo, sendo 12.634 os pagantes. A renda foi de R$ 513.917,50.

Por Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário