sábado, 28 de novembro de 2015

Irritado com sua situação, Oswaldo decide deixar o Fla, e saída deve ser selada em reunião neste sábado

Oswlado de Oliveira: segunda passagem perto do fim
Oswlado de Oliveira: segunda passagem perto do fim Foto: Rafael Moraes / Agência O Globo / 30.10.15

De olho em Muricy Ramalho e no argentino Edgardo Bauza para 2016, o Flamengo corre o risco de ficar sem treinador nos dois últimos jogos da equipe pelo Brasileiro. Irritado com a situação em que se encontra, Oswaldo de Oliveira terá uma reunião com a diretoria na manhã deste sábado, no Ninho do Urubu, com o objetivo de acertar sua saída do clube. Caso não volte atrás, ele sequer viaja com o time para Curitiba, onde a equipe enfrenta o Atlético-PR.
Oswaldo está incomodado com a forma como sua saída tem sido tratada pela cúpula rubro-negra. Além das buscas pelo substituto terem tomado o noticiário esportivo sem ele sequer ter deixado o posto, ninguém o procurou para comunicá-lo que está fora dos planos para 2016. Por isso, o treinador entende que já não tem mais ambiente para trabalhar no clube mesmo faltando apenas duas rodadas para o fim da temporada.

Se concretizada a saída, quem comandará o Flamengo já no treino desta manhã será o auxiliar Jayme de Almeida. Caberá a ele treinar os jogadores contra Atlético-PR, em Curitiba, e Palmeiras, no Rio.
Oswaldo chegou ao Flamengo em agosto, no lugar de Cristóvão. Com um início empolgante, chegou a colocar a equipe no G-4. Mas, com poucos jogadores de qualidade e um ambiente tumultuado por fatores extracampo, o time não segurou a posição por muito tempo e despencou para o meio da tabela. Embora o clube vá passar por uma eleição em dezembro, nenhum dos três candidatos conta com ele para o ano que vem.
Desde que assumiu a presidência do clube, em 2013, Eduardo Bandeira de Mello já trocou o comando do time em sete ocasiões. A saída de Oswaldo será a oitava. Ao todo, oito técnicos já treinaram o time: Dorival Junior, Jorginho, Mano Menezes, Jayme de Almeida, Ney Franco, Vanderlei Luxemburgo e Cristóvão, além do próprio Oswaldo.

extra.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário