De volta ao comando do Flamengo, após a saída de Oswaldo Oliveira, para os dois últimos jogos do Campeonato Brasileiro, Jayme de Almeida certamente preferia ter ficado bem longe do que viu neste domingo em Curitiba. O Rubro-Negro teve péssima e apática atuação e perdeu com facilidade para o Atlético-PR por 3 a 0. Após a partida, o técnico interino se disse envergonhado, detonou a postura do time e disse que houve falta de interesse e de respeito por parte dos jogadores que estiveram em campo.
- Como profissional e ex-atleta do clube, estou envergonhado pelo que aconteceu hoje. Perder ou ganhar faz parte do esporte, mas a forma como perdeu não é digna. Foi muito triste, uma coisa que eu não esperava, porque esse time bem ou mal vem jogando o campeonato inteiro. A forma como o time entrou e jogou foi decepcionante. Não é jogar bem ou mal, foi a falta de interesse, a falta de respeito com a camisa de um clube que é fantástico. Não sou garoto-propagada do Flamengo, mas é um clube fantástico e tem que ser respeitado. Não é vergonha nenhuma perder do Atlético-PR aqui, mas não dessa maneira. É um dia duro para mim e para a torcida do Flamengo ter visto isso. Comecei a jogar no Flamengo com 13 anos e nunca tinha visto isso. O que posso fazer é pedir desculpa. Sou o comandante, a responsabilidade cabe a mim, mas estou envergonhado - afirmou Jayme.















Após as atividades do elenco na manhã desta terça-feira (17.11), Jorge falou à imprensa. O lateral-esquerdo estava servindo a Seleção Brasileira Olímpica e se reapresentou ao Flamengo no Centro de Treinamento George Helal, na preparação para a partida de quinta-feira (19.11) contra o Santos, na Vila Belmiro.







Rio - ZICO É ZICO. Para a torcida, é Deus na Terra. Na história do clube, seus números estão marcados: 508 gols em 732 jogos. Ídolo de várias gerações e inspiração para muitos jogadores, seu flamenguismo está no sangue. Ganhou camisa do clube quando nasceu: “Meu pai deu a todos os filhos.”
Mais de quarenta milhões de torcedores pelo mundo, inúmeras conquistas na terra e no mar, e uma paixão chamada Flamengo. A partir desta quarta-feira, o LANCE! apresenta uma série especial sobre o aniversário do clube, com reportagens e colunas históricas até o dia da festa, domingo, quando os 120 anos serão comemorados. Para dar o pontapé inicial na série, confira abaixo 120 motivos de ser rubro-negro.






Em 2015 não deu. O Flamengo foi eliminado para o rival Vasco nas oitavas de final da competição. Mas a história rubro-negra na Copa do Brasil é vitoriosa e vem de longe. Há exatos 25 anos, no dia 7 de novembro de 1990, o time liderado por Junior, Djalminha, Renato Gaúcho e Zinho superou o Goiás para levar o primeiro dos três títulos do clube na competição.

Enfrentar seu principal adversário logo na primeira rodada de qualquer competição não é o desejo de nenhum treinador. Principalmente quando sua equipe sofreu várias mudanças de uma temporada para outra. Mas como a jogada de marketing da Liga Nacional de Basquete (LNB) de colocar os últimos finalistas para disputarem a primeira bola ao alto da edição seguinte pegou, Flamengo e Bauru estarão frente a frente na abertura do NBB 8, nesta segunda-feira, às 19h, no ginásio Panela de Pressão, no interior paulista. 

