quarta-feira, 17 de junho de 2015

CBF concede ao Flamengo o Certificado de Clube Formador

certificado clube formador flamengo (Foto: Divulgação)
Certificado de Clube Formador do Flamengo assinado por Marco Polo Del Nero, presidente da CBF (Foto: Divulgação)
O Flamengo recebeu da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na tarde desta quarta-feira, o Certificado de Clube Formador (veja na imagem abaixo), o que representa uma conquista importante para as categorias de base rubro-negras. Assim, passa a ter direito à indenização quando qualquer atleta amador se transferir para outra equipe. O clube é o terceiro do Rio de Janeiro a conseguir esse documento, depois de Nova Iguaçu e Fluminense.
- Estamos muito felizes pela obtenção do certificado de clube formador. Isto comprova que o clube atende às exigências da FFERJ e da CBF em diversos aspectos relevantes para o processo de formação e desenvolvimento do atleta. Além disso, o documento valida e protege todos os contratos de formação firmados entre o clube e atletas amadores. Essa conquista foi um trabalho de mobilização de diversos departamentos do clube, sabedores da importância e necessidade que representa essa certificação para o futuro das categorias de base do Flamengo. Gostaria de agradecer a todos que contribuíram para esse objetivo, que fica de legado para a instituição - declarou Carlos Noval, diretor das categorias de base rubro-negras, ao site oficial do Fla.
O Rubro-Negro já vivia a expectativa de receber o certificado desde o mês passado, quando a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) emitiu um parecer reconhecendo que o clube preencheu os requisitos e estava habilitado a ganhar esse direito. Para isso, teve de adequar alguns aspectos no Ninho do Urubu, centro de treinamento localizado no bairro de Vargem Grande. O Fla está finalizando a cozinha industrial do local e algumas pequenas reformas no vestiário.
O Certificado de Clube Formador evitará que aconteça com o Flamengo caso semelhante ao do atacante Paulo Vitor, de 15 anos, que recentemente largou as atividades do Fluminense em Xerém e foi para o Vasco. Na ocasião, o Tricolor ainda não havia obtido o certificado, e o episódio gerou grande confusão entre os dois clubes.

Por Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário