Torcedor entra na Arena Pantanal com instrumento em homenagem à Carlinhos (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo) |
O Flamengo prestou homenagem a Carlinhos antes e durante o clássico com o Vasco, na noite deste domingo, na Arena Pantanal, em Cuiabá. O ex-jogador e ex-técnico faleceu na última segunda-feira aos 77 anos, vítima de problemas de saúde. O Rubro-Negro usou #carlinhoseterno no lugar do nomes dos jogadores na camisa e ainda enviou a campo um menino que carregava um violino, em referência ao apelido que Carlinhos ganhou por conta do seu estilo refinado de jogar.
O encarregado da missão foi Luiz Felipe Ferreira, de 12 anos. Órfão, ele está sob cuidados do Lar da Criança de Cuiabá. O menino conversou com o capitão Wallace e depois posou sozinho para fotos ao lado do instrumento.
Além disso, houve um minuto de silêncio, determinado pela CBF, antes de a bola rolar no clássico, válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
Carlinhos fez história com a camisa rubro-negra e ganhou um Rio-São Paulo (1961) e dois Cariocas (1963-1965). Como técnico, conquistou títulos importantes, como dois Campeonatos Brasileiros (1987 e 1992, sendo que no de 1983 chegou a treinar o clube alguns jogos como tampão até Carlos Alberto Torres assumir), três Cariocas (1991-1999-2000) e uma Copa Mercosul (1999).
Por Ivan RauppCuiabá
Nenhum comentário:
Postar um comentário