![]() |
| Zico insinua que Gilmar Rinaldi e Dunga usam seleção como balcão de negócios Foto: Marcelo Carnaval / Agência O Globo |
Zico, que saiu com as mãos abandando das Copas de 78, 82 e 86, talvez se enquadrasse nos "bons com azar" citados ironicamente por Dunga na polêmica entrevista coletiva da última sexta-feira, um dia antes da eliminação da Copa América, diante do Paraguai. Avesso a comparações entre o passado e o presente, o eterno ídolo do Flamengo não gostou do ataque do treinador a gerações antigas que brilharam, mas não venceram com a Amarelinha. Em entrevista ao Blog Extracampo, num alerta seco e direto, sem dribles ou rodeios, Zico não poupou nem mesmo o coordenador de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi:
- Não faço comparação, justamente porque cada época é uma época. Perdi Copas, mas com jogadores que mereciam estar na seleção brasileira. Para estar numa seleção, é preciso ter títulos, números significativos, prêmios individuais, nem que seja de melhor jogador do bairro. Hoje é muito fácil ir para a seleção. Qualquer um vai. O cara faz três bons jogos, se torna conhecido, é vendido a peso de ouro. Temos que estar atentos a isso. Seleção não é um balcão de negócios. Mas temos lá um empresário do futebol (Gilmar) comandando... Ou ele já não é mais empresário? Quando saiu do Flamengo, ele levou os três melhores: Adriano, Juan e Reinaldo. Então, vamos ver se quando sair da seleção, ele vai voltar a ser empresário? - alfinetou Zico, referindo-se ao ex-goleiro Gilmar, que marcou época no Rubro-negro.
Gilmar Rinaldi ficou surpreso com a declaração de Zico, mas preferiu não se estender sobre o assunto:
- Não vou falar nada. Vou pensar um pouco. Não sei... Não entendi. Ele falou isso mesmo? Não consigo acreditar... No dia em que entrei na CBF, eu me descadastrei na Fifa. Claro que não volto mais (à atividade de empresário). Não sei o que dizer. Vou ler de novo a matéria - afirmou.



Carlinhos viverá para sempre, seja na crônica esportiva ou no coração da torcida rubro-negra. Para celebrar a carreira de um dos maiores ídolos do clube, que faleceu na ultima segunda-feira (22.06), os jogadores rubro-negros que entram em campo contra o Vasco, neste domingo (27.06), na Arena Pantanal, vestirão o Manto Sagrado com a hashtag #CarlinhosEterno. Nesta sexta-feira (26.06), o craque Silva Batuta, que atuou ao lado de Carlinhos, posou com a camisa diante do busto do "Violino", na Gávea.
Um campeão mundial disposto a passar seu conhecimento adiante. Este é Mozer, zagueiro do time profissional do Flamengo entre 1980 e 1987, campeão mundial em 1981. Na manhã desta quinta-feira (25.06), o ídolo rubro-negro veio à sede da Gávea e aproveitou para conversar com o Site Oficial do Flamengo. O ex-zagueiro mora em Portugal, onde jogou pelo Benfica e, mais tarde, foi auxiliar do técnico José Mourinho. Em visita ao Brasil, trouxe seu filho à Gávea e mostrou a história do Rubro-Negro ao menino no Fla Experience, exposição interativa do Flamengo. 
O Flamengo confirmou ter feito com o Corinthians um acordo para que Guerrero não enfrente seu ex-clube na partida do próximo dia 12, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, segundo dirigentes rubro-negros, o caso de Emerson ainda será discutido futuramente. Dessa forma, o Flamengo tem esperança de utilizar o Sheik na partida. O assunto ainda será debatido com os corintianos.
Não passou de um susto. Após apresentar dificuldades para respirar na semana passada, o atacante Nixon passou na quarta-feira por exames no coração e todos os resultados foram negativos para um possível problema cardíaco. Médico do Flamengo, Márcio Tannure falou sobre a situação do atacante após o treino na manhã desta quinta-feira, no Ninho do Urubu. O jogador voltará aos treinos nesta sexta-feira, mas ainda não foi confirmado quando ele estará à disposição para as partidas.



Antes dadas como encerradas pelo presidente Carlos Miguel Aidar, as negociações do Flamengo para tentar tirar Paulo Henrique Ganso do São Paulo ganharam força. Os cariocas já subiram os valores oferecidos ao Tricolor duas vezes, até chegar a R$ 18 milhões nesta quinta-feira. Os paulistas recusaram, pois esperam chegar a R$ 22 milhões e acreditam que as conversas devem continuar.









Ícone da oposição do Flamengo, Leonardo Ribeiro, o Capitão Léo, acabou expulso do quadro associativo do clube na noite desta quinta-feira, na Gávea. Em votação de seu recurso no Conselho Deliberativo, ele teve confirmada a sua segunda suspensão em menos de 12 meses, ocorrida em setembro do ano passado, em votação de 193 a 90. Com isso, acabou punido da maneira mais dura possível de acordo com o estatuto. A reunião agitou a Gávea e até mesmo o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, participou da votação. 

A esperada saída de Alecsandro do Flamengo foi confirmada oficialmente na noite desta sexta-feira. Em nota oficial, clube e assessoria de imprensa do jogador afirmaram que o contrato foi rescindido de forma amigável com na tarde desta sexta-feira. Com isso, o atleta não está mais relacionado para o jogo deste sábado, contra a Chapecoense, no Maracanã. Mais cedo, após o treino, Cristóvão Borges havia confirmado a presença do jogador.


