segunda-feira, 12 de maio de 2014

Zico: Seleção pode chegar à final da Copa e a Argentina seria rival ideal

Maior artilheiro do Maracanã, com 333 gols, Zico espera ver a seleção brasileira no estádio no dia 13 de julho, o dia da final da Copa do Mundo. E o Galinho tem um rival favorito para a decisão, em busca do sexto título mundial: a Argentina, maior rival da Seleção no continente. O ídolo rubro-negro ainda lembrou que a organização do torneio teve problemas, mas acredita que os torcedores do país têm que celebrar o Mundial.
- Ainda mais pela paixão que o brasileiro tem sobre futebol. Eu acho que nós, que vibramos sempre em todas as Copas do Mundo fora do Brasil, agora que temos a nossa e, por isso, temos que vibrar também. Nós sabemos dos problemas que aconteceram e temos que cobrar isso dia após dia, mas agora vai ser realizado. Temos que estar junto da seleção brasileira, para que ela chegue bem e jogue a final aqui (no Maracanã). De preferência contra a Argentina - opinou.
Encontro Zico e DInamite Maracanã (Foto: Globoesporte.com)
No Maracanã, Zico fala de Copa do Mundo e de gol histórico pelo Flamengo (Foto: Globoesporte.com)
Zico também elogiou o trabalho que vem sendo realizado pelo técnico Luis Felipe Scolari e pelo coordenador Carlos Alberto Parreira no comando da Seleção, mas chamou atenção para uma maior dificuldade do que a encontrada na Copa das Confederações de 2013, quando a seleção brasileira foi campeã ao bater a Espanha por 3 a 0 na final.

- Vejo boas chances de o Brasil chegar à final. Pelo equilíbrio, pela Seleção comprometida, pela forma e capacidade dos jogadores, pelo ambiente que o Parreira e o Felipão criaram, pela experiência que eles têm de Copa do Mundo. Estou esperançoso que o Brasil faça um ótimo Mundial. Mas que atente e que tenha os pés no chão, porque não será como foi na Copa das Confederações - afirmou.
No gramado do Maracanã, estádio tão bem conhecido pelo Galinho, e como participante do programa "É Gol!!!", Zico teve a oportunidade pedir o tento mais especial que marcou no estádio. Primeiro citou um que foi marcado no dia 11 de maio de 1974, na vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Grêmio, pela primeira fase do Brasileirão daquele ano. No entanto, o próprio eterno camisa 10 da Gávea reconheceu ser difícil haver um registro de imagens desse lance.
Em seguida, o Galinho solicitou um dos gols da decisão do Campeonato Brasileiro de 1982. A jogada aconteceu aos 43 minutos do segundo tempo do primeiro jogo da final, contra o mesmo adversário gaúcho. Tonho havia aberto o placar para os gremistas aos 38 da etapa final. Cinco minutos depois, Zico empatou. No segundo jogo, em Porto Alegre, outro empate, dessa vez por 0 a 0. No terceiro encontro, o Flamengo venceu com gol de Nunes e se sagrou campeão. 
- Vou pedir um gol que gosto muito, que foi muito importante para o Flamengo. Foi na final de 1982, contra o Grêmio. Nós estávamos perdendo por 1 a 0. Ia ter o segundo jogo lá, se o Grêmio ganhasse entraria com uma vantagem. O Júnior cruzou a bola, eu dominei, entrei na área e fiz o gol, tirando do Leão e jogando para o outro lado. Foi um dos gols mais importantes que eu fiz aqui no Maracanã pelo Flamengo. Deu empate, depois nós fomos lá, empatamos o segundo jogo e ganhamos o terceiro. Mas se a gente vai lá para jogar, com o Grêmio tendo a vantagem do empate, complicaria. Então, o gol aqui zerou tudo. Por ser em uma final, daquela forma, aos 43, eu considero um dos mais importantes da minha carreira - afirmou.
Por Rio de Janeiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário