quinta-feira, 8 de maio de 2014

Everton é liberado para treinar, mas Jayme opta por escalar Luiz Antonio

Por Rio de Janeiro
Um treino fechado, mas não tão secreto assim. Jayme de Almeida fez um rápido coletivo na manhã desta quinta-feira, no Ninho do Urubu, antes mesmo da atividade ser aberta para imprensa - o padrão é de 30 minutos após o seu início. O trabalho, no entanto, não foi misterioso e Luiz Antonio preencheu a vaga pendente na equipe, ao lado de Cáceres, Márcio Araújo e Lucas Mugni, no meio-campo. Everton, que está recuperado de lesão, participou do treinamento no time reserva.
Everton Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Everton treina entre os reservas e deve ficar no banco contra o Fluminense (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Na véspera, Jayme de Almeida tinha dado indícios da equipe que escalará no Fla-Flu com apenas nove jogadores de linha, em atividade técnica. No primeiro trabalho tático, a opção foi por Luiz Antonio, deixando assim o time com três volantes e Lucas Mugni livre na criação de jogadas. Ausente desde a partida contra o Goiás, há três semanas, Everton está liberado pelo departamento médico, mas deve começar no banco de reservas. O primeiro time escalado foi Felipe, Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Cáceres, Márcio Araújo, Luiz Antonio e Lucas Mugni; Paulinho e Alecsandro.

Após o coletivo, o treinador comandou um longo trabalho de finalização. Em um primeiro momento, meias e atacantes tentavam superar uma barreira formada pelos defensores. Em seguida, foi hora de bombardear os goleiros com chutes da entrada da área, após tabelas com o próprio Jayme de Almeida, que estava na meia-lua.
Flamengo e Fluminense se enfrentam domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela quarta rodada do Brasileirão. Com quatro pontos, o Rubro-Negro é o nono colocado, enquanto o Tricolor, com seis, está em quinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário