terça-feira, 13 de maio de 2014

Enquete: torcida do Flamengo não aprova contratação de Ney Franco

Por Rio de Janeiro

Ney Franco Flamengo treino (Foto: Alexandre Cassiano / O Globo)
Ney Franco dirigiu o Flamengo entre 2006 e 2007 (Foto: Alexandre Cassiano / O Globo)
A diretoria rubro-negra não conta com o respaldo da torcida na troca do comando técnico da equipe. Ao menos na enquete feita pelo GloboEsporte.com, boa parte dos torcedores se mostrou contrária à vinda de Ney Franco. O treinador foi oficializado nesta tarde de terça-feira, em substituição a Jayme de Almeida, demitido na segunda.
A pergunta na enquete era direta: concorda com a contratação de Ney Franco para técnico do Fla? Foram 67% (25.026) de votos contra a chegada do novo comandante, com apenas 33% (12.350) de aprovação.
Ney Franco chega à sua segunda passagem na Gávea após pedir demissão na segunda-feira do Vitória, clube que dirigia desde o segundo semestre de 2013. Antes, havia treinado o Rubro-Negro carioca entre 2006, quando conquistou a Copa do Brasil, e 2007, tendo sio campeão estadual.
Essa passagem, de acordo com o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, foi o principal motivo para a contratação de Ney Franco. O mandatário ainda admitiu que a demissão de Jayme de Almeida, que soube pela imprensa de sua saída, foi mal conduzida.
Ney Franco, que assinou até o fim de 2015, será apresentado na tarde desta quarta-feira, no Centro de Treinamento Ninho do Urubu, quando já comandará seu primeiro treino. Sua estreia acontecerá no domingo, às 16h, diante do São Paulo, no Maracanã, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
O treinador iniciou a carreira nas categorias de base do Cruzeiro e teve destaque como técnico do Ipatinga. Passou pelo próprio Flamengo, Atlético-PR, Botafogo, Coritiba, São Paulo, Vitória e seleção brasileira sub-20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário