sexta-feira, 2 de maio de 2014

Jayme apela para improvisos e mostra carências de elenco do Flamengo

Por Rio de Janeiro

luiz antonio treino flamengo (Foto: Thales Soares)
Luiz Antonio treinando como lateral-direito (Foto: Thales Soares)
O Flamengo já contratou dois reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro. No entanto, o atacante Arthur, ex-Londrina, e o zagueiro Marcelo, ex-Volta Redonda, ainda estão longe de suprir as carências do elenco expostas nas primeiras rodadas da competição com as escalações escolhidas pelo técnico Jayme de Almeida.

Contra o Goiás, na primeira rodada, mesmo tendo João Paulo à disposição, Jayme preferiu improvisar Everton na lateral esquerda para substituir André Santos, suspenso. No jogo seguinte, contra o Corinthians, André Santos atuou no meio, justamente na vaga de Everton, machucado, apesar de Lucas Mugni estar no banco.

Desta vez, Jayme não terá Léo Moura para o confronto com o Palmeiras, domingo, no Maracanã. O escolhido para substituir o capitão não foi Digão, lateral-direito de origem. O volante Luiz Antonio será improvisado na função. Outra opção para a posição, Léo se recupera de uma cirurgia no tornozelo direito.Além dessa mudança, há uma vaga no meio em aberto, já que Luiz Antonio foi improvisado na lateral. Lucas Mugni, Muralha e Nixon são as principais opções, sendo três jogadores de posições diferentes.

- É difícil falar. Deixa o Jayme quebrar a cabeça. O Luiz fez o teste, mas tudo pode acontecer. Ele pode vir com outra ideia e mudar o time no próximo treinamento - comentou o lateral-esquerdo André Santos.

Nesta temporada, Jayme vinha demonstrando sua intenção de não improvisar, mas mudou sua característica com o início do Campeonato Brasileiro, mesmo com jogadores da posição à disposição. No ano passado, escalou André Santos algumas vezes no meio-campo e Luiz Antonio como lateral-direito.

- É diferente. Como lateral, recebo a bola de frente. Mas quando o Jayme vem falar comigo e pedir para eu jogar no meio, não tenho como dizer não. Tento ajudar. Não dá para ir jogar no meio e resolver em um jogo. O posicionamento muda, é preciso um certo tempo - explicou André Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário