terça-feira, 27 de maio de 2014

Zico detona opção de Ney : "Colocar Paulinho e Negueba ali é brincadeira"


Zico e Juninho Pernambucano estreiam programa na Rádio Globo Rio 

Por Rio de Janeiro
Zico criticou o ataque escalado por Ney Franco no empate por 0 a 0 entre Flamengo e Santos, domingo, no Morumbi. Para ele, a escassez de centroavantes assola o Rubro-Negro, mas lembra que Arthur, contratado ao Londrina, estava no banco. A não utilização do xará, aliás, foi tratada por ele como um grande erro de Ney. A declaração foi dada durante o programa Futebol de Verdade, da Rádio Globo, do qual participa semanalmente ao lado de Juninho Pernambucano. - Ver treinador colocar Negueba (vale destacar que Negueba ficou responsável pela criação durante a maior parte do jogo) e Paulinho ali é complicado, é brincadeira. Precisa ter pelo menos uns quatro ou cinco atacantes. Hernane e Alecsandro estão machucados, mas não tem ninguém na base? Ninguém no juvenil? Eles não são jogadores para decidir nada. O Paulinho é um grande complemento, faz gols e vem jogando bem, mas não é função dele decidir. Nunca vi esse Arthur jogar. Ele é centroavante de ofício? (Juninho responde que sim). Então você acaba desprestigiando o cara. Ele vai pensar: "Eu sou o único de ofício e fico no banco? O que eu vim fazer aqui?" - questionou.
Zico ainda evitou culpar Paulinho por mais um tropeço do Flamengo e criticou fortemente o nível da partida, apesar de não tê-la acompanhada ao vivo.

- Não o colocaria como vilão, mas lógico que foi uma chance das poucos que aconteceram, até porque foi difícil de tirar melhores momentos desse jogo. Não vi o jogo, estava viajando, mas foi difícil de tirar algo de bom. O Flamengo já vinha de um empate com gol no último minuto, contra o Bahia, em que não jogou bem - prosseguiu.

Juninho Pernambucano, ao tentar justificar a não escalação de Lucas Mugni, afirmou que Ney Franco ainda estaria conhecendo o elenco rubro-negro - o técnico tem três partidas em sua segunda passagem pelo Fla. Zico rebateu.
- Essa coisa de conhecer o elenco, por mais que se esteja trabalhando em outro time, está todo mundo no Brasil. Todo mundo conhece tudo que é time. Eu saio do Vitória e não conheço o time do Flamengo? Devo ter enfrentado, não é possível ser novidade. Hoje se tem muita informação - concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário