terça-feira, 13 de maio de 2014

Andrade lamenta "falta de respeito" e diz que Jayme vinha sendo fritado

Por Rio de Janeiro

Andrade Flamengo (Foto: Vipcomm)
Andrade criticou diretoria por conta de atuação na demissão de Jayme (Foto: Vipcomm)
Assim como Jayme de Almeida, Andrade foi demitido do cargo de técnico do Flamengo meses depois de ganhar um título de nível nacional pelo clube, o Brasileirão de 2009. Em 2010, o Tromba caiu no fim de abril. A presidência e direção mudaram, mas, de acordo com o ex-jogador rubro-negro, velhos erros do passado seguem acontecendo. Para ele, a condução da saída de Jayme foi muito mal feita, principalmente pelo fato de o treinador ter sido informado da decisão pela imprensa.

- No Flamengo, sempre vazou tudo. Vaza tudo, acho lamentável a forma como acontece. Demissão é coisa normal no futebol quando não se tem resultado. Lamentável é a falta de respeito com o profissional. Saber através da imprensa é lamentável. Parece que ele foi informado através da internet, não foi falado diretamente com ele. E já tinham contratado outro profissional. O Jayme já é rodado, experiente. Chama o profissional, senta com ele e conversa. Seguramente o Jayme entenderia se as coisas fossem conversadas abertamente.  Não consigo entender essa falta de respeito - desabafou.

Andrade acredita que o destino de Jayme já estava selado desde a eliminação na Libertadores. A demissão, em sua visão, já estava arquitetada. Para ele, aliás, a contratação de Ney Franco, que deve ser oficializada nesta terça-feira, não é obra dos comandantes de direito do Flamengo, mas sim de quem, segundo o ídolo, controla o clube nos bastidores.
- Com a eliminação na primeira fase da Libertadores, que foi precoce, já foi colocando uma carga negativa contra ele. Foi campeão carioca, a coisa amenizou, mas muita gente já estava fritando o Jayme. Veio o Brasileiro, o resultado com o Palmeiras deu outra amenizada, mas já estavam esperando acontecer outra coisa para demiti-lo. Após aquela eliminação (na Libertadores), já havia um movimento contra ele por trás dos panos. Essa contratação (de Ney Franco) não foi feita pelo presidente do Flamengo, é coisa de gente que está por trás do Flamengo - disparou, sem revelar a quem se referiu.
Em 2010, cinco meses depois de ser campeão brasileiro, Andrade foi demitido pela gestão de Patricia Amorim em episódio que, ainda hoje, classifica como "traição e sujeira".

Andrade atualmente é técnico do São João da Barra e faz grande campanha na Série B do Rio. Seu time é o segundo colocado na classificação geral, com 30 pontos - um a menos do que o Barra da Tijuca. No Grupo B da Taça Corcovado, também é vice-líder, novamente sendo superado apenas pelo Barra. São João da Barra e Barra da Tijuca, inclusive, duelam nesta terça-feira, às 15h, em Moça Bonita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário