segunda-feira, 12 de maio de 2014

Jayme de Almeida lamenta postura da diretoria do Flamengo: "Perplexo"


Jayme de Almeida, Fluminense x Flamengo (Foto: Dhavid Normando/Agência Estado)
Jayme assumiu o cargo em setembro de 2013, no lugar de Mano Menezes (Foto: Dhavid Normando/A Estado)
Apesar de Ney Franco estar muito perto de ser anunciado como técnico do Flamengo, Jayme de Almeida garantiu que não havia sido procurado, até às 14h (de Brasília), por nenhum representante da diretoria do clube para tratar sobre a sua saída do cargo. Em entrevista ao "Arena SporTV", Jayme disse que ainda se considerava o treinador da equipe e estranhou a possibilidade de demissão. Com o time em 16º lugar no Campeonato Brasileiro após a derrota por 2 a 0 para o Fluminense, a diretoria rubro-negra comunicou oficialmente a saída do técnico e do diretor de futebol Paulo Pelaipe em nota publicada no site do clube às 19h01.

- Eu quero explicar uma coisa bem simples. Estou no meu dia de folga, na praia, com a minha esposa, almoçando e ninguém do Flamengo entrou em contato comigo até agora para dizer que eu não sou mais o técnico. Eu tenho contrato com o Flamengo e continuo técnico do Flamengo até a diretoria me chamar. Estou estranhando muito essa especulação, porque eu sempre tive com a diretoria uma relação muito clara, muito aberta, de muito respeito. O meu empregador é o Flamengo, não me comunicou nada, então eu continuo técnico do Flamengo (...) Eu procuro fazer as coisas com a verdade. Eu sou um homem honesto. Ninguém do Flamengo me ligou para dizer que eu estava demitido do cargo. Eu continuo como técnico até me comunicarem que eu não sou mais técnico do Flamengo. É simples - disse, por telefone, ao "Arena SporTV".

Questionado sobre a possibilidade de ser convidado para atuar em outra função no Rubro-Negro carioca, Jayme descartou a chance de ficar no clube. Se dizendo "perplexo" com a postura da diretoria, ele afirmou que não seria mais possível trabalhar com os atuais dirigentes.
- O que me deixa muito perplexo é a forma como isso está sendo lidado. Todo mundo já me ligou: amigos, imprensa, familiares. E ninguém do Flamengo me ligou para me dar uma satisfação (...) Se for verdade, do jeito que me trataram, não tenho a menor condição de continuar trabalhando no Flamengo, infelizmente. Se isso for verdade, não tem como trabalhar mais (ali). Eu gosto de lidar com as pessoas olho no olho. É o meu modo de ver a vida, meu modo de ser, quem me conhece sabe que eu sou assim. Eu não teria mais confiança para continuar trabalhando com pessoas que fazem isso comigo - afirmou.

Jayme de Almeida assumiu o cargo de técnico do Flamengo em setembro de 2013, após a saída de Mano Menezes. Como comandante do time principal, ele conquistou os títulos da Copa do Brasil de 2013 e do Carioca de 2014. Em 53 partidas, foram 28 vitórias, 14 empates e 11 derrotas. A duração inicial de seu contrato era até o fim de 2015.
Por Rio de Janeiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário