segunda-feira, 12 de maio de 2014

Zico lamenta queda de Jayme, detona planejamento e critica postura do time

Por Rio de Janeiro

Encontro Zico e DInamite Maracanã (Foto: Globoesporte.com)
Zico foi duro nas críticas após a demissão de Jayme de Almeida (Foto: Globoesporte.com)
Embora tenha apoiado o grupo que controla o Flamengo desde o ano passado nas eleições de 2012, Zico não poupou críticas à diretoria pela demissão de Jayme de Almeida. Para o maior ídolo da história do Rubro-Negro, o vazamento da queda do treinador antes mesmo a confirmação oficial do clube, feita na noite desta segunda, foi um dos fatores que mais o incomodaram.

- Não acho que um resultado de Fla-Flu possa causar demissão de treinador, ainda mais da maneira que o Flamengo vinha sendo conduzido. É muito estranha a forma como aconteceu (a demissão). A gente sabe que o Flamengo é aberto, que as coisas vazam, mas tem que se fazer de tudo para que não volte a acontecer da mesma forma que acontecia antes. A gente tem confiança nas pessoas novas que entraram no Flamengo e naturalmente espera decisões que não caiam na mesmice e que tenham um fundo de razão. Não estou de acordo com a saída do Jayme, não acho que vai mudar nada que está acontecendo. Infelizmente o Flamengo perde um comandante que deu nova vida ao clube, que deu condições para que o time tivesse uma vida nova - disse, durante programa do qual participa semanalmente na Rádio Globo.
O Galinho de Quintino cobrou explicações e apontou outros diversos erros de planejamento, dando ênfase ao fato de Hernane ter viajado para o jogo contra o Emelec, no Equador, com uma fratura na região lombar. Ele bateu forte no trabalho em relação a lesões.

- Só falta a direção vir a público e explicar as razões da queda de um treinador que foi campeão brasileiro (da Copa do Brasil), que levou o Flamengo à Libertadores, e foi campeão da Taça Guanabara e do Carioca. Se estava acontecendo alguma coisa antes, era para ser resolvida. A gente já vem falando há muito tempo que esse time é fraco para o Brasileiro, falamos dos problemas de contusão, preparação física e departamento médico. É inadmissível um time, com dois ou três meses de trabalho, ter seis jogadores com problemas musculares. É jogador que está numa delegação e com fratura (Hernane). É tanto erro que acaba sobrando para o treinador - prosseguiu.

Para Zico, falta vontade e identificação com o Flamengo dentro do atual elenco. Ele acredita que o time entrou sem raça até mesmo na decisão do Carioca.

- O Flamengo precisa montar um novo time, com jogadores que possam entender o que é o Flamengo. A gente vê o Flamengo com muita dificuldade, não vê mais aquela briga, aquela luta incessante para conseguir a vitória. O Flamengo está jogando da seguinte forma: é mais um jogo. Quando o Flamengo se entrega como ano passado, aquele sim é o Flamengo de verdade. Até nos jogos decisivos contra o Vasco não foi o Flamengo. O problema não é a comissão técnica. Coisas podem estar acontecendo dentro do clube, aí vão levando, levando e sobra para um treinador que vinha fazendo bom trabalho e dando títulos ao clube. A diretoria não pode cair nessa. Já é o quinto ou o sexto treinador.

Por fim, o Galinho criticou o goleiro Felipe que, na opinião do ídolo, falhou nos gols do Fla-Flu.
- Depois que o Cantarelli saiu de preparador de goleiros e foi para auxiliar, o Felipe não é o mesmo. Uma coisa é você ser treinado por um cara de nome como o Cantarelli, outra é ser treinado por outro cara que não tenha o mesmo nome, com todo respeito a quem está lá (na preparação de goleiros).
Cantarelli também foi demitido do Flamengo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário