sábado, 29 de março de 2014

Ídolo rubro-negro, Leandro 'esquece' cidade natal e diz: 'Eu sou Flamengo'

Por Cabo Frio, RJ

Um dos maiores ídolos rubro-negros de todos os tempos, o ex-lateral Leandro vai ver dois amores medindo forças quando a bola rolar pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca, neste sábado. De um lado, o Flamengo, clube onde acumulou títulos e fez história. Do outro, a Cabofriense, equipe que carrega o nome Cabo Frio, cidade onde nasceu e onde vive atualmente. No entanto, sem hesitar, um dos maiores laterais da história do futebol brasileiro mostra que não tem dúvidas para quem vai torcer.
Leandro, Flamengo, Especial fla x flu (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Nascido em Cabo Frio, Leandro deixa o amor pelo Flamengo falar mais alto (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

- Eu amo a minha cidade. Sou grato por tudo que ela me proporcionou, até mesmo em termos de infância e adolescência. Foi onde comecei a jogar futebol. Inclusive, um tio meu ajudou a fundar a Cabofriense. Tenho uma estátua na cidade de Cabo Frio. Isso para mim não tem preço. É uma das maiores emoções da minha vida ter recebido essa homenagem. Mas sou Flamengo e jamais vou torcer contra o meu time. Eu não posso torcer contra o time que me deu tudo, onde fiquei mais de 15 anos. Se eu fizesse isso, estaria sendo um traidor. Espero que todos os cabofrienses respeitem e entendam. Se o Flamengo não estivesse na briga, torceria para a Cabofriense - disse.


Estátua do Leandro, ex-lateral do Flamengo (Foto: Gustavo Garcia)
Estátua do Leandro em Cabo Frio (Foto: Gustavo Garcia)
No primeiro jogo da semifinal, o Flamengo venceu a Cabofriense por 3 a 0 e conquistou ampla vantagem para o segundo confronto. Apesar de o coração bater mais forte pelo Rubro-Negro, Leandro fez questão de enaltecer a campanha realizada pelo Tricolor Praiano no Campeonato Carioca. O ex-jogador acredita que o time de Cabo Frio teve um desempenho honroso no estadual.
- A Cabofriense está de parabéns pela campanha. Liguei para o presidente do clube, o Valdemir Mendes, para parabenizá-lo. A equipe entrou na competição com o objetivo de não ser rebaixada e acabou ficando entre os quatro primeiros, que é uma posição honrosa. Mas neste caso, acredito que o cenário não vai mudar. O Flamengo vai disputar a final - concluiu.
Cabofriense e Flamengo voltam a se enfrentar no sábado, às 18h30m, no Maracanã. No duelo, o Rubro-negro pode perder por até três gols de diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário