sábado, 1 de março de 2014

Flamengo vence e já garante classificação às semifinais

O Globo
Hernane marcou um dos gols da vitória do Flamengo, por 2 a 1, sobre o Nova Iguaçu
Hernane marcou um dos gols da vitória do Flamengo, por 2 a 1, sobre o Nova Iguaçu Foto: Alexandre Cassiano / O Globo
RIO - Não foi uma atuação de encher os olhos, mas valeu os três pontos e, mais, a classificação antecipada às semifinais do Campeonato Carioca. O Flamengo bateu o Nova Iguaçu por 2 a 1 na noite deste sábado, no Maracanã, e abriu 12 pontos de vantagem sobre o quinto colocado na tabela, o próprio Nova Iguaçu, não podendo mais ser ultrapassado pelos critérios de desempate e se garantindo entre os quatro que vão disputar o título estadual.
- Nosso objetivo era se classificar antecipadamente. Lutamos para isso, agora dá para jogar com mais tranquilidade - disse Léo Moura.

Jorge Fellipe, contra, e Hernane marcaram para o rubro-negro, com Erick Foca descontando. O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Bonsucesso, no Raulino de Oliveira. O Nova Iguaçu recebe o Madureira também na quarta.
Com menos de um minuto de jogo, Elano cobrou falta de longe e Jéfferson fez grande defesa. Logo em seguida, o camisa 7 arriscou de fora da área e a bola saiu com perigo. O Nova Iguaçu não ficava só atrás e, com bom toque de bola, ameçava o gol de Felipe. Aos cinco, após bela trama, Zambi soltou uma bomba de longe que acertou a trave direita rubro-negra. Pouco depois, Dieguinho chutou rente à trave esquerda.
O jogo estava equilibrado, mas uma pixotada da zaga do Nova Iguaçu colocou o Flamengo em vantagem. Aos 17, Éverton cruzou da esquerda e Jorge Fellipe, ao tentar cortar, jogou contra o próprio patrimônio, marcando contra. O gol freou um pouco o ímpeto do time da Baixada, mas o Fla não se aproveitou para dominar o jogo, mostrando atuação apática.
O time voltou do intervalo mais ligado e, em três minutos, colecionou duas boas chances com Éverton e André Santos, que quase marcaram em chutes cruzados. O Nova Iguaçu quase empatou aos sete, com Dieguinho perdendo chance incrível na pequena área. Três minutos depois, o Brocador, sumido na etapa inicial, apareceu. André Santos cruzou da esquerda, Cáceres, em posição adiantada, não alcançou e Hernane surgiu livre na risca da pequena área para completar para o gol e fazer 2 a 0.
A partida parecia decidida, mas Erick Foca ganhou de André Santos na área e tocou rasteiro na saída de Felipe para descontar aos 21. Logo depois, Jayme de Almeida perdeu dois jogadores em sequência. Hernane e Elano sentiram lesões musculares e foram substituídos por Alecsandro e Márcio Araújo, que fez sua estreia.
O Flamengo sentiu o gol do Nova Iguaçu, que partiu com tudo em busca do empate. Os últimos dez minutos foram de total pressão do time da Baixada, com o Fla tendo dificuldades em segurar a bola e passar do meio de campo. Felipe teve trabalho com inúmeros cruzamentos, mas a pressão do Nova Iguaçu não se concretizou em gols e o rubro-negro acabou a noite com a vitória e a classificação às semifinais assegurada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário