quarta-feira, 12 de março de 2014

Filho de presidente do Fla é alvo de facções e vive momentos de tensão

Por Rio de Janeiro

Eduardo Bandeira de Mello protesto torcida Flamengo NBB (Foto: Ian Sena/Blog Garrafão Rubro-Negro)
Bandeira foi interpelado por torcedores em jogo de basquete por conta de preço de ingressos
Foto: Ian Sena/Blog Garrafão Rubro-Negro
Um dos filhos do presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, viveu momentos de tensão pouco antes do clássico com o Botafogo, no domingo. Na companhia de amigos, o rapaz bebia tranquilamente uma cerveja nos bares próximos ao Maracanã, em ponto conhecido por ser frequentado por muitos torcedores antes das partidas do Rubro-Negro. Em certo momento, dezenas de integrantes de torcidas organizadas - que também se concentram no mesmo local - interpelaram o filho de Bandeira em tom elevado. Entre outros assuntos, eles se referiram ao alto preço dos ingressos, ao fim das gratuidades e usaram a tática da intimidação.  Os ânimos ficaram exaltados, mas não houve agressão física, apenas verbal.
O filho de Bandeira, então, fez contato telefônico com o chefe da segurança do clube. Rapidamente, três seguranças do Rubro-Negro se dirigiram para o local para resgatá-lo. A ação foi acompanhada por mais dois membros do staff que estavam à paisana. Assustado, o rapaz foi escoltado até o Maracanã, onde assistiu ao clássico em um dos camarotes. Não foi registrada queixa na polícia, mas o episódio acendeu o alerta.


No domingo, o assunto foi a pauta principal entre dirigentes e departamento de comunicação do Flamengo. Procurada pelo GloboEsporte.com, a assessoria da presidência explicou que ficou decidido que, nesse primeiro momento, Bandeira não daria declarações sobre o episódio "para evitar exposição da sua família e também por questão de segurança". Por esse motivo, o nome do filho do dirigente envolvido na confusão também não está sendo divulgado pela reportagem.
Antes de assumir a presidência do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello era torcedor de arquibancada. Os três filhos do dirigente também marcavam presença no setor até então popular do Maracanã. Mas, por conta da nova função do pai, passaram a ter que assistir aos jogos em camarotes do estádio. Como é regra no clube em todas as gestões, Bandeira é sempre acompanhado por um segurança particular nos seus deslocamentos.
No fim de janeiro, ao marcar presença em um jogo de basquete entre Flamengo e Palmeiras, no Tijuca Tênis Clube, Bandeira foi interpelado por integrantes da Torcida Jovem do Flamengo, que  se dirigiram até o espaço reservado para a diretoria do clube e iniciaram um forte protesto contra os preços dos ingressos cobrados no Maracanã, gritando palavras de ordem e xingamentos. No episódio, o presidente chegou a conversar com os membros da organizada. 
Desde a saída de Patricia Amorim, a nova diretoria mudou a relação com as organizadas. Apesar de manter a política da boa vizinhança com as facções, regalias de antigas gestões - como farta distribuição de ingressos - foram cortadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário