quinta-feira, 27 de março de 2014

Jayme prega respeito à Cabofriense e diz: 'Não podemos achar que acabou'

 
A vantagem é grande, o adversário não impôs muita resistência em dois confrontos seguidos, mas Jayme de Almeida mantém o discurso de humildade ao analisar a situação do Flamengo no Campeonato Carioca. Mesmo depois da vitória por 3 a 0 sobre a Cabofriense, nesta quarta-feira, no Maracanã, pela semifinal da competição, o treinador se preocupou em manter o clima de seriedade para partida decisiva de sábado, no mesmo estádio. De poucos sorrisos, o comandante rubro-negro se recusou até mesmo a fazer qualquer comentário mais profundo a respeito da Libertadores e repetiu à exaustão uma palavra em suas respostas: respeito. 
- Bom, acho que sempre respeitamos os adversários. É um ponto que não abro mão. Peço aos meus atletas que façam o melhor, o futebol tem surpresas. Temos uma vantagem boa, mas não podemos achar que acabou e vir passear sábado no Maracanã. Estamos mais tranquilos, mas ainda não acabou. E não podemos abrir mão do respeito ao adversário. 
Durante a entrevista coletiva, o assunto mais comentado foi o duelo entre Hernane e Alecsandro pela condição de centroavante titular do Flamengo. O Brocador, mais uma vez, passou em branco, foi vaiado, mas participou dos dois primeiros gols. Já Alecgol o substituiu e balançou as redes logo no primeiro toque na bola. Questionado sobre o que acontecerá daqui para frente, Jayme de Almeida não revelou seu preferido. Nas entrelinhas, porém, deu a entender que vai manter o camisa 9.
- Tenho a minha análise. Com calma, estamos vendo isso. Os dois ajudaram muito na vitória do Flamengo.
Flamengo e Cabofriense voltam a se enfrentar na quarta-feira, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã, por um lugar na decisão do Carioca. O Rubro-Negro pode perder por até dois gols de diferença que estará garantido para encarar Vasco ou Fluminense. Caso o time de Cabo Frio tire a vantagem de três gols, a disputa irá para os pênaltis.
Confira toda entrevista de Jayme de Almeida:
Vitória sobre a Cabofriense
- Bom, acho que sempre respeitamos os adversários. É um ponto que não abro mão. Peço aos meus atletas que façam o melhor, o futebol tem surpresas. Temos uma vantagem boa, mas não podemos achar que acabou e vir passear sábado no Maracanã. Estamos mais tranquilos, mas ainda não acabou. E não podemos abrir mão do respeito ao adversário.
Hernane x Alecsandro
- Alecsandro está em uma fase boa, tem feito gols e nos ajudado. Entrou e em uma boa teve felicidade, fez gol. É mais um em nosso grupo que está mostrando que foi uma contratação boa. Faz gol e Hernane também faz.
Alecsandro titular
- Tenho a minha análise. Com calma, estamos vendo isso. Os dois ajudaram muito na vitória do Flamengo.
Vantagem
- Temos que, acima de tudo, ter respeito pelos adversários e nos preparar de maneira correta, concentrado na partida para evitar que aconteçam surpresas. Temos uma vantagem boa, mas não está decidido. No jogo de sábado, temos que ter cuidado, concentração e, repito, respeito. É um time que chegou por méritos. No domingo, fizeram três gols, têm um ataque perigoso. Dessa vez, quase abriram o placar. 
Paulinho 
- O Paulinho saiu do time por contusão, estava com um problema que o incomodava e não conseguia render o que esperávamos, o que jogou no ano passado. Está voltando a pegar ritmo e pode nos ajudar muito com sua velocidade e movimentação. Estamos muito satisfeito por estar entrando em forma. 
Critério para escolher titular do ataque 
- O Hernane começou a partida, se movimentou bastante, fez a jogada do gol e estou muito satisfeito com ele, que é imprescindível. O Alecsandro é uma aposta que tem dado certo. Estou muito satisfeito com os dois e quem entrar pode nos ajudar muito. 
Poupar jogadores no segundo jogo 
- Vamos poupar só por contusão. Luiz Antonio e Márcio estão fora porque não podem jogar na Libertadores e queremos dar ritmo para o jogo de quarta-feira. 
Hernane solidário 
- É um menino que se movimenta bastante e nos dá a condição de ajudar. Não está sendo feliz nas finalizações, mas tenho uma confiança muito grande no trabalho dele. Ainda bem que tenho dois grandes atacantes no Flamengo e é uma posição onde tenho tranquilidade. Quem entrar, o Flamengo estará bem representado.
Ânimo para Libertadores 
- Estou falando do jogo Flamengo e Cabofriense. Temos que vencer a Cabofriense ou empatar. Então, temos que jogar sábado primeiro.
Escalação nesta quarta 
- Não sei se a imprensa tinha dúvidas, mas eu tinha o time na cabeça desde domingo, quando vencemos, e bem. Estava tranquilo para este jogo. A grande maioria dos atletas se comportou de maneira muito satisfatória no domingo. A ideia foi montar um meio-campo com o Luiz Antonio e Marcio Araújo, que nos deram uma consistência muito boa. Para sábado, precisamos montar o time pensando no jogo de Guayaquil.
Jejum de quatro jogos de Hernane
- Faz parte do dia a dia do atleta (ter concorrência). Ruim seria se não tivesse ninguém. Ele está lutando, a disputa é sadia. Está treinando muito para os gols acontecerem. Respeito muito os dois, principalmente pelo Hernane não se abater neste momento de dificuldade.
Lesionados 
- Quem treinou normal com bola e já está próximo de voltar, é o Léo. Se for bem na quinta-feira, vai jogar. Não tenho certeza, mas pelo que os médicos me falaram, já treinou e não sentiu nada. Precisa até pegar ritmo de jogo, confiança se precisarmos em Guayaquil. Elano, André Santos e Léo Moura estão fora de sábado. 
Público ruim
- Não é legal. Estamos em uma semifinal de Carioca e, infelizmente, não tivemos um público que devia ter. Na minha época, era diferente. Para ver o jogo tinha que esperar até meia-noite. Então, tinha que vir ao Maracanã. Era outro futebol, outras pessoas, muito povão, a geral. Lamentamos por ser muito mais bonito e emocionante o estádio cheio.
Por Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário