quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Zico doa R$ 50 mil às vítimas das enchentes no Rio

Zico doa cheque de R$ 50 mil às vítimas das enchentes
no Rio; quantia é parte da renda do Jogo das Estrelas -
(Foto: Divulgação/Blog Fim de Jogo)
Zico voltou a marcar um gol de placa fora dos gramados. O eterno ídolo não só dos rubro-negros, mas do futebol carioca, doou 50 mil reais às vítimas das enchentes na Região Serrana do Rio de Janeiro.
A quantia é parte da renda da edição de 2010 do Jogo das Estrelas - evento organizado anualmente pelo Galinho, do qual participam jogadores, ex-jogadores e artistas -, que teve a renda total de 78 mil reais.
O cheque foi recebido em mãos por Márcia Lins, secretária estadual de Esportes e Lazer, em cerimônia que contou também com a participação de Rodrigo Neves, secretário estadual de Assistência Social e Direitos Humanos.
Zico mostrou-se comovido com a solidariedade que a população tem demonstrado às vítimas da tragédia.
- É emocionante ver toda a mobilização das pessoas nesse momento difícil, mas isso tem de continuar. Não é uma luta de um, cinco ou dez dias. Será preciso muita persistência, o que tenho certeza de que não vai faltar. Muitas ações estão sendo preparadas e tenho certeza de que, aos poucos, vamos reconstruindo aquilo que a natureza tirou de muita gente.
Ele frisou o objetivo do Jogo das Estrelas: de dar assistência a instituições que cuidam de pessoas carentes. Independentemente de sua contribuição, ele faz um apelo:
- Procuro reverter a renda do Jogo das Estrelas para instituições que cuidam de pessoas carentes, às quais faço questão de ir pessoalmente. Trouxe este cheque de 50 mil reais, uma gota d'água no meio do oceano de doações que são necessárias. Peço que todos continuem ajudando, não deixem isso de lado, pois farão o bem não só aos necessitados, mas a si mesmos. Ajudar quem precisa nos deixa tranquilos - completou.
Secretária detalha trabalho do governo estadual e da secretaria de esportes
A secretária estadual de Esportes e Lazer Márcia Lins ressaltou o trabalho que vem sendo realizado pelo governo do estado:
- Estamos vivendo um momento muito difícil. O governo do estado está mobilizado e desde o primeiro momento, cada secretaria, no seu papel, tentando ajudar e minimizar os efeitos de tudo isso que vem acontecendo, além de criar condições operacionais para dar ajuda às pessoas. O trabalho ainda é de resgate, mas também de assistência às vítimas.
Márcia ressaltou o suporte dado por pessoas ligadas ao esporte às vítimas das tragédias na Região Serrana:
- Falando da área do esporte, criamos desde o primeiro momento uma rede de apoio através do que temos de melhor: nossos atletas, dirigentes, pessoas ligadas à área que estão dedicadas, trazendo donativos. Formou-se uma grande rede de solidariedade, de suporte a essas pessoas. Aqui, especialmente falamos do nosso ídolo, craque, Zico, que está sempre envolvido conosco e com o governador e que faz um gesto especial nesse momento difícil.
Por: Flávio Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário