quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Reforços brilham e Fla estreia com vitória no Estadual

Wanderley vibrou muito com seu primeiro gol no Fla
Vander e Wanderley. Os nomes, lado a lado, têm uma boa sonoridade. Lembram até as tradicionais duplas de música sertaneja ou até mesmo do funk carioca. E, em campo, os dois mostraram que também podem jogar por música. Enquanto Ronaldinho e Thiago Neves não puderam atuar, foram os outros dois reforços que brilharam e levaram o time do Flamengo à vitória por 2 a 0 sobre o Volta Redonda, nesta quarta (19.01), na estreia rubro-negra no Campeonato Carioca.
Vander abriu o placar, com uma ajuda do zagueiro Padovani, do Voltaço, que colocou a bola para dentro do próprio gol, ainda no primeiro tempo. Wanderley fez o segundo, de cabeça, já na etapa final. Com o resultado, o Fla larga na frente do Grupo A da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. O time volta a campo no sábado (22.01), contra o América, em Edson Passos.
Zagueiro ajuda e Fla abre o placar

Bom público nas arquibancadas, Thiago Neves e Ronaldinho em um camarote e, em campo, onze jogadores motivados a fazerem o Flamengo sair com os três pontos na primeira rodada da Taça Guanabara. Do outro, lado, no entanto, uma equipe arrumada, treinando há mais tempo e com jogadores experientes decidida a fazer jogo duro não deu brecha para os rubro-negros. Sendo assim, o primeiro tempo foi de muito equilíbrio no Engenhão.
Os primeiros 10 minutos foram de domínio do Flamengo, que quase abriu o placar aos dois, com Deivid, de cabeça, e aos nove com Renato, em chute de fora da área. O Voltaço, por sua vez, só chegou aos 21, com Lopes, mas Felipe fez grande defesa. Nos últimos 15 minutos, nova pressão rubro-negra. Aos 32, Fierro tabelou com Leo Moura, que chutou forte tirando tinta do gol da equipe do sul do estado. Dois minutos depois, foi Vander quem arriscou com perigo. E de tanto insistir, o Fla abriu o placar. Vander, de novo, fez boa jogada pela direita, aos 41, e cruzou – a bola desviou em Padovani e enganou o arqueiro Mauro: 1 a 0.

Wanderley entra e garante a vitória
O Flamengo voltou do intervalo sem alterações, mas logo aos 12 minutos o técnico Vanderlei Luxemburgo resolveu mexer na equipe: tirou Fierro e Deivid para lançar Marquinhos e Wanderley. E o quase xará do treinador brilhou logo em um de seus primeiros toques na bola. Aos 15 minutos, Leo Moura fez grande jogada pela direita e deu belo cruzamento para o camisa 33 que, sozinho, de cabeça, se apresentou em grande estilo à Nação Rubro-negra no Rio e aumentou a vantagem do Fla para dois gols.
O jogo, então, ficou um pouco mais tranqüilo. O Volta Redonda até arriscava algumas subidas ao ataque, mas o Flamengo, bem postado, conseguiu administrar o resultado e levar perigo em alguns contra-ataques, como aos 21 minutos, quando Marquinhos quase fez o segundo após rebote do goleiro. Aos 39, em ótima tabela, Marquinhos cruzou para Fernando, mas a zaga cortou. O time seguiu buscando o terceiro, mas ele não veio; já estava de bom tamanho: 2 a 0, placar final.
FLAMENGO X VOLTA REDONDA
Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro
Data: 19/01/2010
Árbitro: Pathrice Maia (RJ)
Renda/Público: R$ 137.170,00/ 6.881 pagantes

Gol: Vander (40'/1ºT), Wanderley (16'/2ºT)
Cartões amarelos: Flamengo: ; Volta Redonda

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Welinton, David e Egídio; Fernando, Willians, Fierro (Marquinhos 12'/2ºT) e Renato; Deivid (Wanderley 12'/2ºT) e Vander. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

VOLTA REDONDA: Mauro; Padovani, Lombardi, Ávalos; Thiago Maciel, Jonílson, Tiago Costa, Radamés (Adenis 36'/2ºT) e Lopes (Glauber); Jean e Leandrinho. Técnico: Marcio Bittencourt

Nenhum comentário:

Postar um comentário