quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Já entrosado com os outros "hermanos"

Bottinelli deu entrevista no seu primeiro treino

O idioma é um pouco parecido, mas nem tanto. O clima é um tanto quanto diferente. Mas, aos poucos, Bottinelli, novo contratado do Flamengo, vai percebendo que o Brasil tem muitas semelhanças com a Argentina, seu país natal, e o Chile, onde se tornou ídolo da Universidad Católica. Incentivado por outros estrangeiros que atuam no país, ele chega confiante de que poderá fazer sucesso por aqui.

Mal conheceu os novos companheiros, Bottinelli já se aproximou de Maldonado e Fierro, chilenos do elenco rubro-negro.
Segundo ele, os dois podem ser boas referências para o jogador neste início de adaptação.
"As minhas referências são Maldonado e Fierro. Por serem do Chile, são os que eu mais conheço. Estou tranquilo. Já joguei em campeonatos como o Argentino e o Chileno. Peguei informações do Herrera, do Botafogo, que me falou um pouco sobre a cidade, e com o Montillo, do Cruzeiro. O Flamengo é uma equipe muito grande, com muita história no futebol. Espero ter muito sucesso aqui", disse o jogador, que já está se adaptando bem ao Brasil.
"Não há problema em me adaptar. Sou um jogador que me integros aos companheiros. Com a chegada da minha família, a adaptação será ainda melhor. Espero entrar no coração dos torcedores. Tenho que ter calma e manter o nível das partidas e fazer coisas diferentes para me firmar" afirmou.
Além disso, Bottinelli já demonstrou que sabe bem o caminho que tem que trilhar no Flamengo. O jogador que ele usa como referência no Brasil é um grande conhecido da Nação Rubro-Negra.
"O Zico é um grande jogador no Brasil, muito reconhecido, com certeza é um exemplo", finalizou.

site oficial

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário