domingo, 2 de janeiro de 2011

Flamengo demite seis profissionais e reestrutura comissão técnica

A diretoria do Flamengo justificou a demissão em massa na comissão técnica do futebol profissional como uma redefinição de filosofia e estrutura. Os fisioterapeutas Gláucio Barbosa e Leonardo Reis, o fisiologista Paulo Figueiredo, o psicólogo Paulo Ribeiro, a nutricionista Silvia Pinto e o médico Walter Martins foram comunicados da dispensa pelo médico José Luiz Runco. Todos fizeram parte da campanha do time campeão brasileiro em 2009.
O diretor de futebol Luiz Augusto Veloso afirmou que a decisão foi consensual e não um pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo. O treinador é conhecido por trabalhar acompanhado de uma comissão técnica fixa, mas, ao ser contratado pelo Flamengo, trouxe apenas o preparador físico Antônio Melo e o auxiliar Antônio Lopes Júnior.
Foto: Gazeta Press
Luxemburgo em treino do Flamengo: diretoria diz que demissão não foi decisão do técnico
“Estamos trabalhando de maneira criteriosa para montar uma equipe de trabalho que valorize os profissionais no que diz respeito à remuneração, visando aumentar o tempo dedicado de cada um ao clube”, explicou Veloso, ao site oficial do clube. “Tudo está sendo pensado e feito respeitando os profissionais que eventualmente serão substituídos ou remanejados”.
O processo vai atingir também as categorias de base do clube. Ex-jogadores do Flamengo, como Jaime de Almeida, Liminha, Arílson e Dionísio, viraram observadores técnicos para acompanhar até mesmo jogadores cedidos por empréstimo a outros clubes. Eles já trabalharam no Campeonato Brasileiro Sub-20.
Os profissionais se reapresentam no dia 3 de janeiro, na Gávea, e viajam no mesmo dia para Londrina, onde será realizada a pré-temporada. Apenas três reforços foram contratados até o momento: o goleiro Felipe e os meias Botinelli e Vander. A estreia do Flamengo no Campeonato Carioca é no dia 19, contra o Volta Redonda, no Engenhão.

Por: Thales Soares, iG Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário