sábado, 22 de janeiro de 2011

Duplo desafio: Fla enfrenta América e o calor de Édson Passos

 
felipe treino flamengo
Felipe se esforça durante treino do Flamengo
(Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)

A previsão do tempo para a tarde deste sábado é de sol forte e temperatura elevada no Rio. Em Mesquita, onde a sensação térmica costuma ser ainda maior, América e Flamengo vão se enfrentar pela segunda rodada da Taça Guanabara, às 17h (de Brasília), no estádio Giulite Coutinho, em Édson Passos. 
Ao longo da semana, os jogadores rubro-negros sofreram com o calor, principalmente os que ainda estão fora de forma, como os recém-chegados Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves. O grupo de Vanderlei Luxemburgo continua em ritmo de pré-temporada. Depois de 15 dias de trabalho em Londrina, a comissão técnica traçou um planejamento para que o ritmo da preparação no interior paranaense seja mantido por pelo menos duas ou três semanas. A intenção é chegar à fase final do primeiro turno no auge do vigor físico.    
 
O América confia no bom retrospecto em casa contra o Fla para surpreender um dos favoritos ao título.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances dessa partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o Brasil. Gutemberg de Paula Fonseca apita a partida, auxiliado por Ediney Guerreiro Mascarenhas e Marco Aurélio dos Santos Pessanha. 
header o que esta em jogo
América: depois de empatar com o Boavista na estreia, em Saquarema, por 1 a 1, o America tenta conquistar a primeira vitória em casa. A novidade para o jogo será a presença de Thiago Coimbra, filho de Zico, no banco de reservas.
Flamengo: depois de derrotar o Volta Redonda, por 2 a 0, na primeira rodada, o Rubro-Negro quer mais três pontos e precisa adquirir entrosamento e ritmo de jogo o mais rápido possível. Os jogadores ainda trabalham no esquema de pré-temporada, de acordo com o planejamento do departamento de futebol.
 
header as escalações 2
América: o técnico Gilson Gênio espera que a equipe repita a atuação do empate com o Boavista, na primeira rodada, e possa surpreender o Fla. Por isso, o comandante americano mantém a formação que iniciou o jogo em Saquarema. A escalação provável: Mota, Edson, Victor, Ronan e Bruno Santos (Felipe Assis); Ives, Rodolpho Fukamati, Luiz Araújo e Leandrinho; Hugo e Felipe Adão
Flamengo: à espera do dia em que poderá contar com Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves no time, o técnico Vanderlei Luxemburgo está decidido a usar o esquema 4-2-3-1, desenho tático da estreia rubro-negra no Carioca. Fierro, titular na última quarta, foi ao Chile para tratar de problemas particulares e está fora da partida. Já o meia Botinelli ainda está na Argentina tratando dos últimos detalhes da seu visto de trabalho. Ainda há pendências na documentação de Maldonado, que também não poderá jogar. A escalação provável: Felipe, Léo Moura, Welinton, David e Egídio; Fernando, Willians, Renato, Vander e Marquinhos; Deivid. 
Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário