terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Zico: Renato Gaúcho tentou adiar cirurgia para desfilar pela Imperatriz


Zico Bem, Amigos! (Foto: Reprodução SporTV)
Homenageado, Zico revela detalhes do desfile da Imperatriz no Bem, Amigos! (Foto: Reprodução SporTV)
Tema do enredo da escola de samba carioca Imperatriz Leopoldinense para o Carnaval deste ano, Zico revelou, nesta segunda-feira, no programa Bem, Amigos!, que Renato Gaúcho tentou adiar a sua cirurgia na vesícula para poder participar do desfile. A Imperatriz entra na Marquês de Sapucaí na próxima segunda-feira. Renato deve ser operado no final de semana. Além do técnico tricolor, vários outros ídolos do futebol também foram convidados para desfilar pela Imperatriz.
- O grupo de 1981 (campeão mundial e da Libertadores pelo Flamengo) todo vai estar. Consegui tirar o Rivelino de casa. Ele vai no carro da seleção. Convidei o Pelé, e ele mandou uma carta muito bonita, dizendo que não pode vir porque vai estar viajando. Desfilarão comigo Roberto Dinamite, Paulo César Caju, Arthurzinho e Edmundo. Renato Gaúcho estava para confirmar, mas estava com um problema na vesícula. Ele estava querendo adiar a cirurgia para ir - contou Zico, que atuou ao lado de Renato no Flamengo no fim dos anos 80.

Além de revelar quais estrelas defilarão ao seu lado, o Galinho de Quintino deu mais alguns detalhes sobre como será a apresentação da Imperatriz. Segundo o ex-meia, o público tem tudo para se surpreender com a escola da Zona da Leopoldina.
- O desfile não é só sobre futebol. Tudo é tratado com muito sentimento e muita emoção. Eu acho que o pessoal vai se surpreender. Fala da minha infância em Quintino, do Flamengo, do Japão, da minha família. Tem até uma homenagem aos juízes - disse Zico, sendo interrompido pelo comentarista de arbitragem Arnaldo Cezar Coelho.
- Desde já agredeço em nome dos árbitros, porque o Zico nunca usou o nome que tinha para andar acima da média - disse o ex-juiz.
Zico contou também que este não foi o primeiro convite recebido por ele para ser enredo de uma escola de samba. Segundo o maior ídolo da história do Flamengo, ele não se sentia preparado para ser homenageado em um Carnaval quando mais novo, pois era apenas um jogador de futebol.
- Há alguns anos, fui convidado para ser enredo e achei que ainda não tinha história para isso. Você precisa se consolidar como uma pessoa que ao menos lutou para fazer algo em sua vida, e eu era simplesmente um jogador de futebol. Não tinha a minha vida, não era treinador, não era secretário, não tinha um projeto social de esportes... Agora estou numa idade que dá para se contar uma história - disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário