segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Em jogo polêmico, Flamengo vence o Vasco de virada

O Globo,O Globo
Flamengo e Vasco
RIO - Não faltou polêmica no primeiro Vasco e Flamengo do novo Maracanã. Com um gol legítimo do estreante vascaíno Douglas não marcado pelo árbitro, no primeiro tempo, o time de Adilson Batista (último invicto no Carioca) sofreu sua primeira derrota: 2 a 1. O herói da vitória rubro-negra foi Gabriel, que entrou no segundo tempo e marcou o gol aos 44 minutos.
Douglas foi o destaque do primeiro tempo. Afinal, saíram de seus pés as principais jogadas do time. E o camisa 10 de São Januário só não abriu o placar na etapa inicial devido a um erro grave do auxiliar Rodrigo Castanheiras, que estava atrás do gol de Felipe e não viu a bola entrar (33 centímetros) após cobrança de falta do meia. O árbitro estava a cerca de três metros da bola, mas ignorou o gol, aos 11 minutos.
Apesar do erro da arbitragem, o Vasco dominava as ações. Aos 22, Felippe Bastos cobrou falta com força, e Felipe espalmou. Quatro minutos depois, Douglas cruzou, a zaga tirou, Edmilson pegou de primeira o rebote, e mandou por cima do gol de Felipe
O time de Adilson Batista chegou, enfim, ao primeiro gol aos 36 minutos. Douglas fez ótima jogada, invadiu a área pela esquerda e rolou para Felippe Bastos, de primeira, abrir o placar.
Mas o Vasco mal pôde comemorar. Aos 38, Elano cobrou falta da entrada da área, Martín Silva tirou, mas a bola já havia passado a linha do gol.
Fim do primeiro tempo, boa parte dos jogadores do Vasco foi para cima do árbitro e de seus auxiliares, que foram protegidos pela PM.
O Flamengo equilibrou as ações na etapa final. Ainda assim, a primeira boa chance foi do Vasco, aos 8: Diego Renan e Felipe espalmou.
Aos 13, entrou em campo o herói da vitória do Flamengo: Gabriel. Veloz, o meia criou boas chances de gol. E foi premiado aos 44: com um chute forte da entrada da área. O time adversário ainda tentou empatar aos 46, mas o chute de Bernardo foi para fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário