domingo, 23 de fevereiro de 2014

Ex-jogador Edmundo desabafa: ‘Muito triste com o covarde crime contra a família de Eugênio Onça

Paolla Serra
Eugênio Onça
Em páginas do Facebook, parentes e amigos ligados a política, ao carnaval e ao futebol lamentavam a morte de Eugênio Onça, durante assalto à casa do ex-diretor do Flamengo, em São João de Meriti.
“Muito triste com o covarde crime que foi cometido contra a família de Eugênio Onça. O Eugênio era um querido amigo e um irmão, e sempre falava para as pessoas que ele tinha um coração maior que ele mesmo”, escreveu o ex-jogador Edmundo.
Coordenador geral de pista dos desfiles de carnaval na Sapucaí, José Eugênio Onça da Silva, de 61 anos, morreu asfixiado, na madrugada de sábado, durante um assalto no bairro Vila Rosali. Onça, que era ex-diretor de Futebol do Flamengo, ex-vereador e também participava da diretoria de Beija-Flor, teve a boca amordaçada por um homem que pulou o muro da sua residência, por volta de 5h, e que lá ficou por mais de uma hora.
De acordo com a dona de casa Creuza Maria das Graças, viúva de Onça, o rapaz entrou no quarto do casal, no segundo andar, e a levou para o quintal. Lá, ele tirou sua roupa e a amarrou com a camisa. Nua, ela ainda foi amordaçada com um carregador de celular. Depois, Creuza foi levada para o banheiro:
— Ele parecia estar muito drogado porque foi muito agressivo. Mal estou conseguindo andar por causa dos machucados no joelho.
Creuza Onça
Creuza Onça Foto: Nina Lima

 
Para ameaçar o casal, o criminoso usou três facas de cozinha da própria casa. Onça se preparava para uma cirurgia no coração, em março, e tomava remédios controlados. O rapaz levou R$ 250 da vítima, dois celulares e um relógio. Para os filhos, o bandido deve ter aproveitado um terreno abandonado para invadir a casa de Onça.
— Vamos vender a casa o mais rápido possível, não queremos ficar aqui — disse Melina Onça, filha do casal.
Melina Onça
Melina Onça Foto: Nina Lima

 
Policiais da 64ª DP (São João de Meriti) investigam o crime. A esposa e o vizinho já foram ouvidos pelos agentes, que estão chamando outras testemunhas para prestar depoimento.
José Eugênio deixou quatro filhos e três netos. Seu corpo será velado na Câmara de Vereadores de São João de Meriti, a partir de 9h, e deve ser enterrado no Cemitério de Vila Rosali, no fim da tarde deste domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário