sábado, 22 de fevereiro de 2014

Reforço do Fla, Márcio Araújo lembra mudança de posição com Felipão

Por Rio de Janeiro

Apresentação Márcio Araújo Flamengo (Foto: Thales Soares)
Márcio Araújo veste a camisa do Flamengo
(Foto: Thales Soares)
Márcio Araújo chegou para reforçar o Flamengo depois de quatro anos defendendo o Palmeiras. Lá, atuou a maior parte do tempo como segundo volante. No entanto, o atual técnico da seleção brasileiro, Luiz Felipe Scolari, acabou promovendo uma mudança na função do jogador.

Sob o comando de Felipão, Márcio Araújo passou a jogar como primeiro volante. Mesmo com essa mudança, o jogador se coloca à disposição do técnico Jayme de Almeida para atuar no novo clube da forma que desejar.

- Atuei a maior parte da minha carreira como segundo volante, mas o Felipão me recuou no Palmeiras. Quero fazer aquilo que gosto, que é roubar a bola e sair jogando em velocidade. É a minha maior característica. A gente tem que aproveitar por ser menos marcado - disse Márcio Araújo.

A expectativa do novo reforço do Flamengo é de rapidamente encontrar o seu espaço. Márcio Araújo terá Amaral, Cáceres, Muralha, Feijão e Recife como concorrentes para as duas vagas de volante.- Espero me adaptar o mais rapidamente possível e dar o meu melhor pelo Flamengo e ter o mesmo sucesso de outros clubes - comentou.

Depois de quatro anos vestindo a camisa do Palmeiras, Márcio Araújo disputará pela primeira vez o Campeonato Carioca. Em uma comparação entre as competições estaduais, preferiu considerar a disputa equilibrada.

- São dois grandes centros. O Carioca é tão disputado quanto o Paulista. Falam que lá é mais difícil, mas vejo uma qualidade grande nas equipes do Rio de Janeiro - afirmou.

Márcio Araújo só estará à disposição de Jayme para a disputa do Carioca. Ele só poderá ser inscrito na Taça Libertadores caso o Flamengo se classifique para as oitavas de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário